VOCÊ SE SENTE FELIZ?

O que é preciso para ser feliz? Qual a forma da felicidade? Nesse momento, milhões de pessoas no mundo inteiro, estão padecendo profundamente, por pensarem que não são felizes. Quantas pessoas têm de tudo nesse mundo e ao mesmo tempo não têm nada, por não se sentirem felizes. Uma vida glamorosa e cheia de grandes sucessos, nem sempre é sinal de felicidade. Grandes astros e estrelas, conhecidos mundialmente, se matam pelo o simples fato de terem tudo que um ser humano pode almejar: dinheiro, conforto, mansões, carros de luxo e tantas outras coisas a mais que não me cabe aqui detalhar, menos, a felicidade. Nós seres humanos, somos todos imperfeitos. Estamos todos os dias, passando por um processo de lapidação, de aperfeiçoamento. Estamos a cada novo dia que amanhece a procura de algo novo, para nos completarmos. Compramos objetos e aparelhos que não sabemos ainda como usá-los ou que nunca os usaremos em nossas vidas. Procuramos acompanhar a moda, ou fazer qualquer coisa diferente, só pelo simples prazer de estamos sendo o foco principal de todas as atenções. Nem sempre isso nos dá prazer e em muitos casos ás vezes nos decepcionamos profundamente com nossas atitudes. Em um relacionamento amoroso então, nem se fala! Estamos à procura de pessoas que nem sempre nos são adequadas á nossas vidas e isso só tende a nos causar grandes transtornos e desarmonia. Muitas vezes desejamos o que está além, muito além das estrelas, de nossos horizontes ou até mesmo da nossa realidade de vida, enquanto que, na verdade, o que tanto necessitamos, está a menos de meio palmo de nossos narizes e somos incapazes de enxergá-los. Para sermos felizes, não precisamos de muito, basta que ajamos em nossas vidas com mais amor, carinho e satisfação em tudo que formos fazer. Deveríamos ser mais conscientes de que nossa vida por essa Terra é simplesmente uma passagem, e, assim sendo, deveríamos vivê-la a cada momento como se este nos fosse o nosso último instante. Há pessoas com ótimos dentes alinhados e alvos, mas, que infelizmente são incapazes de nos cumprimentar ou de nos dar si quer, um sorriso alegre de satisfação. Por outro lado há aqueles de dentes estragados, ou ás vezes, que nem mesmo os têm, mas nem por isso nos viram às costas ou deixa de nos cumprimentar e nos dar um sorriso largo e puro. Seja você, rico ou pobre, procure agir com mais amor, com mais entusiasmo em sua vida. Trabalhe, pule, cante, dance. Faça alguma coisa, seja lá o que for, mas, faça por amor, faça com carinho. Não se esqueça de que a vida é muito breve e a felicidade só depende de cada um de nós, somente nós é que podemos optar por sermos felizes ou não.

Estação do Cercado 12 de novembro 2015

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 01/05/2017
Código do texto: T5986399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.