Como Nossos Pais

Não, amor, não quero lhe contar do que aprendi nas transas da cultura, nos livros, discos e etc e coisa e tal. Prefiro contar do que vivi e do que aprendi vivendo.

Sabe por quê? Porque acho que viver é muito melhor do que sonhar. Admito perfeitamenteque o amor é algo bom e gostoso demais, mas sei também que qualquer canto é melhor que a vida de qualquer pesoa.

Cuidado, meu bem, há perigo até na esqina. "Eles" venderam o sinal qu está fechado para todos os que somos jovens.

Lembre-se: para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua é que se fez seu raço, seu lábio e sua voz.

Não, me poupe, não me pergunte pela minha paixão. Apenas digo que estou, pasme, encantado como uma nova invenção. Detalhe: eu resolvi ficar nesta cidade, não volto mais pro sertão porque sinto vir no vento o cheiro de uma nova estação. Creia, eu sinto toda uma ferida viva no meu coração.

Recordo qe já faz muito tempo que vi você na rua, seu cabelo solto ao vento, havia outros reunidos. Na parede da minha memória é esse o quadro que dói mais, dói paca.

Confesso que me dói demais perceberque apesar de ermos feito tudo oque fizemos, a verdade, a grande verdade, é que ainda somos os mesmos, e... vivemos como os nossos país. Não avançamos, sonhamos.

Olha, nossos ídolosainda sao os mesmos, e as aparências anão enganam não. Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém. É verdade.

Você pode até rir e dizer que eu estou por fora, que eu estou desabafando e inventando coisas....

Mas, reconheça, é você que ama o passado e que teme entender e concordar que o novo sempre vem e que isso é irreversivel.

Hoje eu entendi que quem me deu a idéia de auma nova consciência e juventude está em casa, guarado por Deus e, imagine, contando o vil metal.

Minha dor, repito, é saber que apesar de termos feito o que fizemos ainda agimos e vivemos como os nossos pais. E priu.

PS: Tentei escrever uma maltraçada sobre Belchior, mas não consegui, então resolvi parodiar meio filandouma das suas melhores canções. Uma canção que é, por assim dizer, um desabafo de uma geração. Ela é anda mais bonita na voz da saudosa Elis Regina. Valeu, Belchior! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2017
Código do texto: T5986392
Classificação de conteúdo: seguro