As estações em mim

Eu aprendi que assim como o tempo tem suas estações eu também tenho as minhas.

Com todas as coisas que passei ao decorrer da minha vida, eu cheguei a experimentar todas elas.

Quanto mais se vive, mais se morre.

O tempo passa, tudo muda o tempo todo. Nós também mudamos ao passo que as coisas vão acontecendo. Pra mim, o verão foram as realizações, as paixões, os amores, a alegria que veio sem bater na porta. Impetuosa, mas dura uma única estação. Depois de todas essas emoções, foi preciso passar pelo outono. Aprendi a deixar-me podar para depois deste fim de ciclo um dia poder florir novamente. E assim foi, deixei que todas as folhas que já estavam secas caíssem, deixei o vento me sacudir e levar com ele todas as minhas derrotas e desilusões. E chegou o inverno, de um frio tenebroso, aprendi a me recolher, me cuidar, me acalentar e me preparar para o melhor.

Cuidei do que há de mais precioso em minha vida, o coração que borbulha as emoções e faz os frutos e flores fecundarem. Depois de limpo, forte, cicatrizado foi então capaz de fazer brotar em mim a primavera com suas flores coloridas e seus aromas inesquecíveis. Aprendi que todas essas estações em mim são necessárias, para que um ciclo termine para que outro renasça. Nem um é mais nem outro menos, mas todos são essenciais para a minha própria saúde e equilíbrio. Eu já mais saberia do frio do inverno se não sentisse o calor do verão. Nem tão pouco entenderia a necessidade do outono para florir na primavera.

Oque quero dizer, é não reclame da estação que tu estas vivendo hoje, mas seja agradecido, porque cada ciclo tem seu tempo e seu termino, e ambos são extremamente necessários para o equilíbrio do nosso eu interior. E o que seria de nós sem o nosso eu interior , reorganizado, inteiro, podado, e florido?

Cada ciclo completado é uma grande vitória, uma conquista que nos dá a aptidão para ingressar em uma nova fase.

Amadurecer é preciso, e confesso que cada primavera tenho florido mais, e exalado mais perfumes nunca antes sentido. E isso tudo é resultado de ciclos completos.

Completes os seus, aproveite suas estações e regozije-se, deleite-se nas que mais te aprouver.

Te encontro em umas das minhas estações.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 30/04/2017
Código do texto: T5986039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.