Lamparinas do universo

Em um tempo de escuridão do mundo, as mulheres resolveram ser as lamparinas do universo.

Cada qual com sua luz, sua cor, sua intensidade resolveram ser luz na vida de quem anda vagando no absoluto escuro.

Apesar da diferença das chamas das lamparinas do universo, mas todas nós mulheres temos dentro de nós uma lamparina prudente e uma imprudente.

A Imprudente é aquela que reclama de tudo, dramatiza tudo, e se vitimiza todos os dias para todos que estão a sua volta.

Essa carrega um peso enorme sobre seus ombros, pois vive mais em função do que os outros pensam a seu respeito do que ela mesma.

Ela não se permite errar, se corrige o tempo todo, se policia desde o modo como falar, andar, a forma como trata as pessoas, ou como reage no seu cotidiano. Vive em uma perfeita prisão criada por ela mesma.

Se preocupa tanto com o parecer aos demais, que acaba quase sempre se perdendo de si mesma e do que realmente é essencial a sua vida.

Se importa excessivamente com o pensar de outros, sempre faz a mesma pergunta:"oque tu acha? ou o que tu achas melhor? ou o que eu devo fazer? Aqui ela demonstra insegurança, indecisão, ainda não tomou as rédeas de sua própria vida. Vive mergulhada em uma confusão de seus próprios pensamentos. Mas a prudente é aquela que tem certeza do seu potencial, confia em si mesma e acredita que sempre há uma esperança. Ela ensina com a sua fala, mas antes de tudo ela aprende quando escuta e quando ela fala. Ela esta aberta ao outro, recebe as dificuldades com naturalidade e disposição de enfrentar os problemas. Muitas vezes se recolhe, para se reorganizar e centrar seus pensamentos e ter clareza de suas decisões. Se distancia um pouco dos problemas para então ver de um novo anglo, e assim ter equidade para discernir a melhor decisão.

A sua força interior provem de um estado consciente do seu próprio eu.

Portadora da paz e tranquilidade, nos dá a segurança de que tudo ficará bem. Porque ela crê no bem e é assim o próprio bem. Portadora de boas palavras de paz, benção e esperança. Nos conduz sempre como uma lamparina no escuro.

Se permite ao erro, e ri de si mesma, aprende com eles e consegue supera-los com o sorriso no rosto. A generosidade faz parte dela, a misericórdia e compaixão estão lado a lado, seja com os pobres ou com as mães que choram. Ela está aberta a ver no outro e ter a empatia a tal modo que chega a sentir com o seu próprio coração. Motivadora, acalenta os corações , os fortalece e os entrega ao mundo como uma pequena chama, mas que já pode dar seus primeiros passos sozinhos. Ela encaminha, ampara, mas prepara, conduz a uma maturidade que antes não eramos capazes. Intuitivamente, ela se refaz todos os dias, se desapega do que não lhe acrescenta e se esvazia, para dar espaço a sua luz interior que se transforma em lamparina no universo. Abrindo caminhos, e encorajando à outros a serem esta mesma luz no caminho de quem só encontrava escuridão.

Instintivamente ela escuta sua própria intuição, e crê que aquilo que ela sente não é em vão. Se lança na criatividade para dar resultado a situações dadas como perdidas, mas esta nunca desiste.

A outra lamparina, apaga-se fácil, sua chama fraca porque não se vê como luz para si, que dirá para outrem. Ambas carregamos dentro de nós, mas temos o livre arbítrio de qual delas escolhemos alimentar todos os dias. Te convido a te questionar qual destas tu estas a alimentar? E será isso mesmo que tu queres para tua vida? Ainda há tempo, para tornar tua chama forte, viçosa e vigorosa, basta esvaziar-se do que não te faz crescer e encher-se do bem, e do conhecimento de ti mesmo. Seja a luz que guia outros a caminho do bem. Ilumine com chama brilhante, incandescente sejas tu também mais uma lamparina do universo e verás como o mundo reagira aos teus pedidos. Mergulhe em si, e redescubra uma forma de neutralizar tuas dores e seguir chamando outras a te seguirem aplainando o caminho.

Eu agradeço a todas as mulheres que em algum momento foram as lamparinas do universo que abriram caminho na escuridão. Agradeço aquelas que me mostram novos caminhos e que mergulhei em mim para mim e acabei cheia de mim sendo lamparina do universo.

Seja tu também uma lamparina do universo.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 30/04/2017
Código do texto: T5986030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.