Hora de divulgar a verdade sobre a Previdência

Basta de enrolada, fingimento e canalhice. É hora da sociedade brasileira exigir que se divulgue a verdade sobre todas as contas e problemas do país, sem omitir nada. Um desses problemas que precisa ser dissecado e informado aos brasieiros diz respeito à Previdência. Em vez dessa guerrinha falsa, se quebrou, se pode quebrar ou secom a reforma estará tudo salvo, desse me disse-me-disse entre o governo e a oposição, dever-se-ia fazer um raios x da previdência, apontando quem sao seus principais devedores, inclusive empresas da mídia, grandes emresas, bancos e o escambau de sonegadores. É hora de abrir a caixa preta, de demonstrar quem realmente está quebrando a previdência. Mas aí se faz segredo, mistério, se recorre ao imoral sigilo. Fica mais cômodo culpar apenas os pobres, pinir apenas os pores, deixpa-los trabalhandoaté morrer.

Que não queira o PT tirar o rabo da seringa, ele esteve muito tempono governo e poderia ter apontado o rombo dos devedores da previdência, mas não fez isso, silenciou e, pasmem até ajudou a esconder os débitos dos grandes. Fez o mesmo que vem fzendo todos os governos. Há um momento -e chegamos a ele - que é preciso abrir a caixa de ferramentas.

A outra verda e sonegada, inclsuive pelos governos do PT, diz respeito aos débitos junto aos bancos oficiais das grandes emresas e da mídia, ojeitinho que dão para tapar os buracos, os empréstimos especiais. A não execuação dos débitos, Enquanto o homem da classe média baxa tira empréstimo para pagar o imposto de renda, os maioraisdo país sonegam e nao são executados judicialmente.Essa caixa ´reta tem que ser aberta.

Infelizmente somos um país festivo, um país que não tem brio, um povo que só pensa em festa. Nao é sóde greve geral que precisamos.Deixemos de nos contentar com festividade e pouca coisa, nóspreciamos é de uma rebelião de verdade. Sem issovamos ficar apenas assitindo dscursos tediosos e nos contentamos com um debate estéril. É hora de passarmos o Brasil a limpo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2017
Código do texto: T5985806
Classificação de conteúdo: seguro