Vira-casaquismo

Dizem que foi o general Deu Gaulle, mas outros dizem que foi um embaixador, quem disse que o Brasil não era um país sério. O saudoso Antonio Eerrmírio de Morais afirmou certa vez que o Brasil era o paraíso dos safados. Duas verdades.

Vou me ater aqui, hoje, somente a algo que me regugna: o número exagerado de partidos políticos e o nojento e repulsivo vira-casquismo. A mim dói, constrange, entristece e revolta constatar esse número tão alto de partidos, mers siglas de aluguel. E também esse vício maldito dos políticos mudarem de partido como jogador muda de camisa de futebol de time e garota de programa de companhia. Sendoque as garotas de programa têm mais caráter que a maioria dos políticos.

Como os jovens podem se espelhar na nossa classe política? Não podem, por isso a maioria tem aversão tanto à política cpmo aos políticos. Ora, isso é fatal e letal para a democracia, as futuras gerações sem nenhum interesse pela política. O que ocorrerá? É claro que a instalação de ma ditadura fascista. Esses políticos vira-casacas e picafretas de todos os naipes, poucos escapam dessa definição, são os coveiros da democracia.

Não é a política que devemos descartar, mas sos políticos picaretas. A primeira reforma que se devia fazer no país era a política, feita por uma constituinte exclusiva, uma reforma que cabasse com a farra das sigças de aluguel e com o vira-casaquismo. Mas estamos num país em que as pessoas não pensam no que é importante. Sem uma reforma política de verdade seremos eternamente um país cucaracha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2017
Código do texto: T5985442
Classificação de conteúdo: seguro