PROCURA E ENCONTRO

A procissão vai seguindo lentamente pelas ruas... Orações, cânticos, ladainhas ecoam pelos ares. São mostras da fé de um povo que crê e que conduz, amorosamente, o andor de Nossa Senhora das Dores!

As ruas pararam e só a procissão se movimenta. E movimenta-se com o respeito próprio dos que veneram a Mãe do Salvador e nossa, representada em sua imagem sofrida, de coração transpassado por uma espada de dor, à procura do Filho, pelas ruas de Jerusalém.

De mãos postas, vai seguindo Nossa Senhora, e nós, seus servos, na frente, atrás, e dos lados... juntos. Todos querendo encontrar Jesus em seu sofrimento e ser para Ele o Cireneu, que partilhou com Ele o peso da Cruz, ou a Verônica que, tentando amenizar-lhe a dor, enxugou-lhe a face, do sangue que vertia abundante, embaciando-lhe o olhar!...

Mas, neste trajeto de procura, é Jesus que nos encontra e nos carrega no colo, aliviando-nos das dores da vida, muito mais que o Cireneu, muito mais que Verônica! E Nossa Senhora das Dores, agora, se volta inteiramente para nós! É ela que nos acompanha, silenciosa, no pleno exercício de sua maternidade, transmitindo-nos a força necessária para não nos perdermos nas esquinas da vida!

................................................................................................

No céu, muito claro, uma lua enorme, cheia, acompanha e ilumina a caminhada dos que creem e que conduzem amorosamente o andor de Nossa Senhora.

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 29/04/2017
Código do texto: T5984677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.