ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL... 8h32min.

Mais um mês está para findar-se, o mês de abril está indo “embora”, dizendo “adeus”, com algumas lembranças agradáveis, outras nem tanto...

Ontem, sexta feira “prometia”, como fora anunciada, Greve Geral de protesto contra as reformas, não podemos ser “contra”, pois o direito de protestar faz parte dos países democráticos, naquelas que vivem sobre ferrenha ditadura, isto não acontece. Porém, deve haver limites: usar esta liberdade para vandalismo, impedindo a vida dos cidadãos de ir e vir falta bom censo, e no final há um clamor popular de parte da população, que este não é caminho correto das “manifestações”...

Quando poucos colocam fogo em pneus, impedindo o direito de o cidadão prosseguir em sua viagem é um ato arbitrário, condenável, que não leva a lugar nem um, a não ser ao caos, daquelas mentes doentias, para estes quanto pior melhor...

“Estes” precedem assim, de modo arbitrário, porque não teriam a manifestação maciça do povo, numa espontânea manifestação popular; apesar de todos erros e acertos há por parte dos atuais governantes a vontade de acertar as “arestas”, para que a nação supere atual crise econômica e política, apesar “destes” - os políticos estarem em “baixa” – é preciso acreditar que o país há de tudo isto superar, voltando a gerar empregos, e voltarmos a ter confiança no destino que nosso Brasil, que está predestinado; segundo as afirmações dos Arautos da Espiritualidade Maior.

Hoje, passados mais de treze anos, que o partido anterior detinha o poder, parte da população, foi envolvida por uma situação econômica, que tudo estava bem, mas não era a real verdade, havia um monumental aumento da divida pública, e o que mais triste, é que há evidencias do “culto ao personalismo”, dando migalhas ao povo para se perpetuarem no poder. Tudo isto não deixa de ser triste até para nós, votamos neste partido três vezes nas eleições presidenciais...

Mas com tempo fomos “despertando”, as nossas convicções foram “esmorecendo”, quanto à sinceridade de seus expoentes, quando veio à tona as evidencias de enriquecimentos elícitos de muitos...

... Com certeza a Lava-Jato, pode se constituir, na derradeira chance do país ser passado a “limpo”, se separar o joio do trigo, e os políticos que enganaram parte do povo, sejam banidos desta atividade, ficando a triste lembrança, que receberam os “talentos” que foram malbaratados...

Até hoje o Sistema Republicano, que completará 128 anos no mês de novembro, teve 37 Presidentes da República, é cargo máximo que um cidadão pode galgar, muitos quase chegaram, mas não conseguiram; certamente a quem chega neste ápice da carreira política, a questão da honestidade em seus mínimos atos deveria ser algo inquestionável, pois sua vida deveria ser um “livro aberto”, que não colocassem dúvidas em momento algum... 9h39min.

Aos nossos leitores (as) um aproveitável final de semana, um abraço amigo do Saul

Curitiba, 29 de abril de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/04/2017
Código do texto: T5984556
Classificação de conteúdo: seguro