28 DE ABRIL DE 2017 – INSIGHT DE RAULZITO...

As inúmeras operações são excelentes. Nada melhor do que uma Taturana, All in, Faro Fino, Carne Fraca, Encruzilhada, Miragem, Mensalão, Satélite, Lava jato,... E tantas outras que se fosse listar seria uma enciclopédia...

Aff! Estas operações nos dar a sensação de que a vida modifica, os conceitos se renovam, a História caminha e gente “importante” ainda vai para a cadeia.

As operações nos lembram a utopia de Ícaro: “que diante do imensidão do eu posso voar, nem sequer imaginou que o sol derreteria as suas asas de cera” — por “asas de cera” se entenderia uma época de operações, crise, terrorismo, guerra, instabilidade e pessoas que se achavam blindadas estão vendo o sol quadrado e se enganaram como o personagem da mitologia.

Hoje as operações são ao vivo e em cores, isto é, on-line, na internet, nos aparelhos eletrônicos e todos os “roubos” estão expostos aos quatro cantos do mundo na velocidade da luz.

Deveria usar corrupção ou roubo?

Vamos esmiuçar: roubo sem dinheiro, sem advogado e sem uma palavra de defesa.

Corrupto? Dinheiro sem limite, advogado que diferencia uma vírgula, um conectivo, uma expressão e justifica o injustificável.

Corrupto? Ah! Eufemismo para atenuar que os ladrões de gravatas roubaram o povo.

As operações nos permitem enxergar a verdade ou é o contrário de tudo o que dizem os depoentes, testemunhas e réus. Posso até está equivocada, mas a verdade está em tudo o que os políticos negam.

Com o desenrolar temos de tudo — uma exposição de palhaços, de bonecos, de espantalhos, manequins de caras e bocas, falsos testemunhos e a poeira da imoralidade escorrendo pelas brechas da lei.

Tantas operações meu Deus! E elas me ensinaram que a corrupção não está escrita na tábua de Moisés.

- Ah! Não se engane porque o oitavo mandamento é um sinônimo da corrupção, que não é divina.

Transcrevo dos escritos de Boff, a frase de Lord Acton (1843-1902): ”o poder tem a tendência a se corromper e o absoluto poder corrompe absolutamente”. E acrescentava: ”meu dogma é a geral maldade dos homens portadores de autoridade; são os que mais se corrompem”.

As operações acabam com os fins justificando os meios e nos ensinam que ninguém está blindado e que há lados direito e esquerdo.

As operações nos ensinam a junção de marxismo-leninismo.

Hoje, 28 de abril não posso deixar de citar o insight de Raul Seixas que previu “O dia que a Terra parou”.

Voltando à terra.

- Ui! Estou falando coisa com coisa... Faz parte, são tantas informações...

As operações nos ensinam que a revolução do país não pode ser de utopia e nem de falta de respeito ao outro, tem de ter atitude e não de ruptura com os normativos, porque vivemos em regime da democracia.

E agora José? Nossa Drummond tu és sábio!

A greve é um direito do trabalhador, assim está escrito:

Ainda na Carta Magna, Artigo 37, inciso VII – o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.

A Constituição garante o direito de greve e o não desconto de salários.

Mas, o direito é perdido quando a greve é declarada ilegal, enquanto isso...

A Lei Nº 7.783/89 que regulamenta o direito a greve nunca foi editada, nem foi feito um outro normativo voltado aos servidores públicos, portanto deve ser adotada as regras da greve do regime privado, de acordo com Art. 9, da CF/88.

A operação Lava Jato e/ou outra qualquer não me tira o sono, nem da minha família, e nem das pessoas do meu círculo de amizade.

E, nós, considerados os “não importantes” que vivemos no anonimato, abruptamente podemos ir às ruas e fazermos o diferencial.

Não se engane porque não é tarefa fácil vencer o sistema, mas o povo junto é invencível e escreve um novo capítulo que percorre estradas novas e desconhecidas.

Aderir a greve é um ato individual e você decide...

Falando nisso...

- Vamos à paralisação?

Referências:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm

https://www.pontorh.com.br/greve-pode-descontar-salario-como-funciona/

Genuzi
Enviado por Genuzi em 28/04/2017
Código do texto: T5983718
Classificação de conteúdo: seguro