Notas Sobre a Greve Geral.

Dia de greve geral pelo Brasil contra projetos de reforma trabalhista e previdenciária!

A população, como sempre, se divide!

Uns acham besteira, outros necessidade!

Prefeito de São Paulo, João Dória, diz que quem faz greve é anarquista, preguiçoso e acorda tarde!

Capitais registram atos de paralisação!

Sem ônibus, trens e metrô, população entra em desespero!

Rio de Janeiro entra em estágio de atenção!

Sindicatos são contrários às reformas previdenciária e trabalhista!

Manifestantes param rodovias e ateiam fogo em tudo!

Sem transporte público, vendedor encara pedalada no frio para vender quitutes e comprar leite para seus filhos na grande São Paulo!

PM’s avançam contra manifestantes e desferem gás de pimenta e borrachadas!

Rede Globo de televisão ignora greve geral como se o povo só assistisse o seu canal!

Desemprego cresce para 13,7% e atinge mais de 14 milhões de pessoas!

Desesperado, juiz Moro remarca interrogatório sobre triplex de Lula!

Primeira greve geral no País ocorreu há 100 anos, em junho de 1917, e fora iniciada por cerca de 400 mulheres revoltadas da fábrica têxtil Cotonifício Crespi na Mooca! Elas paralisaram suas atividades e pediram, entre outras coisas, aumento de salário e redução da jornada de trabalho, que até então não eram garantidas por lei.

Algumas pessoas ficam com receio de aderir à greve e perderem o emprego!

Os governantes estão com o cu apertado!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 28/04/2017
Reeditado em 28/04/2017
Código do texto: T5983636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.