PC Farias e caixa dois

Parece que muita gente, especialmente a classe política, perdeu a memória no nosso patropi. Ou finge ter perdido. Fico com a segunda alternativa porque há muito fingimento, falata de caráter e hipocrisia, esse absurdo virou cultura. E priu.

Vejam bem, quem não se lembra, sejamos sinceros, das sobras de campanha (decorrentes sem duvida de caixa dois) administradas pelo falecido PC Farias? Foi esse escândalo que contribuiu de forma cabal para a queda de Collor.

Ora, bastaria que as forças vivas da nação, políticos, judiciário, OAB, ABI, Igrejas e o escambau tivessem feito uma reforma poítica eliminando qualquer possibilidade de caixa dois e sobras de campanha (ontem Cabral revelou como se fosse a coisa mais natural do mundo ter usado para gastos pessoais sobras de campanhas). Se estavam tão escandalizados e indignadospor que anao fizeram essa reforma? Ora, por um motivo muito simples: todos comem nesse mesmo cocho. De uma forma ou de outra muita gente é beneficiada. Tudo gira em torno da política, nunca do mérito.

Alguém poderá dizer que existem politicos sériosque nao recebem dinheiro de caixa dois.É uma meia verdade, alguns anao recebem diretamente, mas suas campanhas são financadas pelos partidos que recebem dinheiro sujo, entqao eles são nçao indiretamente mas diretamente beneficiados, seus mandatos são também conspurcados.

Na verdade ninguém que acabar neste país com as mamatas.Vou repetir: ninguém. Porque é preciso acabar com todas as mamatas, e aí o corporativismo sabota e proibe. O corporativismo de cabo a rabo, tão ligados?

Hoje estamos assistindo e participando de uma grande movimentação contra as medidas fascistas e absurdas do governo. Uma manifstação necessária. Vai resolver o problema? Não, não vai. Éapenas um grito de alerta, um protesto.O que resolve é uma rebelião em grandes proporções e permanente, mas o jeitinho brasileiro impede.

Ontem o STF deu auma prova de que somos mesmo umpaís que não tem jeito, tornou legal que alguem ganhe salários acima do texto constitucional, se o beneficiário temdois ganchos, não se pode somar os ganshos, tornou legal os penduricalhos.Na certa tem ministro, ministério público e juízes sendo professores de escolas superiores. Legislaram, talvez, em causa própria. O correto seria respeitar o teto constitucional, mas estamos no Brasil.

No mais, muita gente vai apenas aproveitar o feriadão. Não há auma consciência de que é preciso uma revota de verdade. Tudo vira samba no Brasil. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2017
Código do texto: T5983561
Classificação de conteúdo: seguro