O animal mais perigoso .

          Há quem diga que o homem não é um animal, e não são poucos... Não sei ao certo do porque desta afirmação, mas biológicamente somos do reino animal.  Querem ver ?
          Reino...Animal
          Filo...Cordados
          Classe...Mamífero
          Ordem...Primata
          Família...Hominídae
          Espécie...Homo Sapiens

         O conceito bíblico sim, este nos distingue por sermos a imagem e semelhança do criador, claro...quanto a sermos racionais, e neste quisito de fato somos o topo da cadeia .
         Uma coisa é certa, somos o animal mais perigoso do mundo, o único que mata o seu semelhante sem razões relativas à sobrevivência. 
         Onde então está a "bendita" racionalidade que nos foi dada na criação ?
         Temos poucas crias ao longo da nossa existência , que digamos , hoje pode chegar a oitenta anos, e durante esse período um casal tem em média dois filhos, e essa média já vem caindo, estamos chegando a um filho nos próximos anos. 
         O mundo está chegando ao colápso , mas não creio que teremos o direito de acabar com ele, não podemos ser tão prepotentes ao ponto de acreditarmos que somos semi deuses , nem tão arrogantes .
        Certamente os demais animais que existem teriam o direito de nos vaiar em auditório lotado, por horas seguidas, e abafariam o nosso hipócrita discurso de despedida.
        
          
       
      
          


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/04/2017
Código do texto: T5981746
Classificação de conteúdo: seguro