Conselheiros de araque

Na minha região está aparecendo m novo tipo de vivaldino, o conselheiro de araque. São conferencistas em compotas alguns até religiosos e metidos a santos (do pau ôco, claro) querendo ensinar o povo a viver. Detalhe: cobram ingresso para a conferência, neca de zero oitocentos. Ainda pedem, pasmem, cestas dealimentos não perecíveis

Dia desses quando meti a lenha nesses sabidões, um dos paus mandados deles afirmou à boca pequena, numa esquina, que não era vigarismo não que um o dito cujo cumpincha dele era um conferencista de "nomeada" (a palavra foi essa) e que se o médico podia receitar sem ter tido a doença, o seu guru podia ensinar as pessoas a viver melhor. Só vai rindo, mas se estivesse na hora lhe teria dito poucas e boas.

Ora, como é que esses sujeitos que não viveram problema, que não possuem muher, filhos, família, bronca para resolver, que não batalha pela sobrevivência. que vivem comendfo filé e iguarioas fnas sem trabalhar, podem ensinar alguém a viver?

É claro que concordo que um analista, um psiquiatra, alguém mais velho eamigo da família possadar conselhos, mas esses conferencistas remunerados, não, sao uns cínicos. E ainda cobram ingresso. Mais: se dizem unha e carne com Deus, Jesus e todos os santos. Sem procuração e sem nenhum mérito.

O problema é que ainda tem muita gente besta. Aquele verso do samba de Neguinho da Beija Flor é verdadeiro: ,malandro é malandro e mané é mané. Vou ser franco: entre esses cnferecistas de araque e o pessoal dos terreiros, fico com os ais de santo dps terreiro, pelo menos tem creografia e rola uma cachacinha e samba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2017
Código do texto: T5980101
Classificação de conteúdo: seguro