OS "CACHORRINHOS" DE JESUS

OS “CACHORRINHOS” DE JESUS

Antoni BigCuore Casagrande

(SP. 08.08.2007, 4ª.feira, às 9,55 hrs.)

====================================================

Imagine a cena: Jesus em Tiro e Sidônia pregando o Reino de Deus. Aproxima-se dela, uma mulher cananéia(pagã), que lhe implora dizendo: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio” (v.22). Mas Jesus, não lhe responde coisa alguma. Os seus discípulos aproximam-se Dele e lhe dizem para mandar embora aquele mulher que está perturbando o ambiente.

Jesus respondeu: Eu fui enviado somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas ela insiste: “Senhor socorre-me!”. Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” . Diante de tal situação, Jesus lhe diz: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!”. E desde aquele momento sua filha ficou curada.”(Mt.15, 21-28).

Qual a lição que, nos dias de hoje, podemos tirar deste texto?

A idéia central é que temos que ser PERSEVERANTES, não só na oração, nas coisas de Deus, mas também em nossa vida secular.

Geralmente quando oramos, queremos ver o resultado para ontem. Deus não age assim!. Ele concede a graça no “seu tempo” e, o tempo de Deus, é diferente do tempo dos homens. Devemos, portanto, insistir naquilo que almejamos. Porém, temos que ter discernimento, prudência, para avaliar o que estamos pedindo. Será que é algo que vai nos santificar? Vai nos tornar melhores? É algo verdadeiramente justo e bom para a minha alma? E mesmo para a minha vida do dia a dia?

À guisa de ilustração, releva salientar que, no tempo de Jesus, os pagãos eram chamados de “cachorros”, por isto que Jesus, usou tal terminologia. E a resposta da cananéia foi genial, muito inteligente. Tanto que Jesus ficou muito impressionado com a resposta da mulher e sua insistência que lhe atendeu o pedido!.

Meus irmãos e minhas irmãs, quando estamos fracos na fé, temos que “insistir” junto a Deus, para aumentá-la!. A fé é dom de Deus! Quanto mais nos aprofundamos no estudo da palavra Dele, mais vamos chegando perto de seu Reino e de sua Glória! Vamos abrindo os “olhos” de nossa mente e coração!. Vamos mergulhando “de cabeça” neste mar de amor e misericórdia! Não podemos ficar só no mundo da ação, do concreto do dia a dia. Devemos reservar um tempo para a reflexão, para a introspecção, mormente das coisas de Deus!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS! BOM DIA A TODOS! SHALOM!

====================================================

(Obrigado pela Visita! Volte Sempre!)

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.SP. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo(cura interior e vida saudável)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 08/08/2007
Código do texto: T598004
Classificação de conteúdo: seguro