POR ONDE ANDA VOCÊ?

Procura pelo seu “eu verdadeiro”? Aquele que faz morada no cantinho do seu coração e que se importa com tudo e com todos...aquele que provoca o riso nos momentos de crise...aquele que consola e diz que tudo é possível e, que encoraja apesar das dificuldades? Fortalece quando já não há mais esperanças?

Ele está, aí...dentro de você. Sabia? Verdade. Há dentro de cada um de nós, a centelha divina, o “eu verdadeiro”, que não julga, não discrimina, não condena...o seu “eu interior”. Ele apenas, ama, perdoa e, enxerga em você, alguém buscando o seu caminho. Com erros e acertos. E, segue. Percorre estradas, sobe montanhas, atravessa mares...retorna...coloca-se à tona, respira, desce, repensa, transborda vontade e, novamente, acredita...

Assim, é o meu, o seu, o nosso “eu”. O verdadeiro, aquele que habita em nós. Ele é puro de sentimentos, de intenções, de amor...Ele segue a trilha, porque esse é o caminho, a Lei. Alguns preferem mantê-lo trancafiado. O fazem por desconhecimento, por ignorar o poder dessa força do bem que habita sua alma. Pode parecer falso, impossível, em tempos de violência, individualismo e sofrimentos, acreditar nas boas e puras intenções desse estranho ser que faz morada em você. Antes dos livros de autoajuda, eleve a sua autoestima, acredite na sua força interior, no fim das contas, é essa preciosa crença em você mesmo, que dá sentido à sua existência. Há tantos brigando por mais um ano, um mês, um dia, de vida...

Não adianta, haverá sempre, alguém melhor ou pior, tentando prolongar sua estada nesse disputado espaço terrestre. Sinta-se privilegiado por fazer parte dessa disputada seleção. Agradeça sempre essa oportunidade, não importando o quão sofrida tem sido sua estada nessa missão terráquea. Nem tudo é festa, nem tudo é dor. Quando for dor, supere! Quando for festa, prolongue!

O tempo passa, atravessa vidas. Ele passa e, é implacável. Às vezes, cruel, outras vezes, remédio. Cruel, quando passa feito furacão; remédio, quando vagarosamente, cura feridas.

Acredite no “eu” que habita em você. Somente o seu “eu verdadeiro”, será capaz de libertá-lo das grades que mantêm secretos, os seus desejos mais sinceros, plenos e profundos.

Elenice Bastos.