Hoje seria diferente?

Hoje seria diferente se a vida tivesse me apresentado alternativas diferentes? Não sei. Ela caprichosamente decidiu que seria assim. E aqui estou eu, não sei se teria sido mais ou menos feliz. Não sei se eu teria aprendido a lutar e apreendido o sentido da luta. Não tenho como saber - ninguém tem o dom de saber o que teria sido, se assim não fosse.

Então para os que me apresentam um SE, só posso dizer que fiz do meu passado pontes para o futuro, as vezes foi impossível atravessar essas pontes, em outras tive imensas dificuldades e em outras passei com relativa facilidade e ainda houve a que transpus com enorme desembaraço.

O se meu querido e minha querida faz com que eu lembre de algo que aprendi na infância - "E se o mar fosse de leite, ribanceira de cuscuz e os peixes de batatas...", lembro que terminava assim - que bom que seria! Eu tenho minhas dúvidas que se assim fosse seria bom, mas cada qual tem o seu conceito do que é bom e do que não é... Fico com o conceito "que bom mesmo é "viver, sorrir e ser feliz".

Conceitos à parte e como nem de longe sei o que a vida seria, vou ficando com a que me foi possível ter e agradecendo a Deus as oportunidades que tive, as que procurei e pelas quais lutei. Agradeço a Deus também pelas pessoas a quem amei e as que conheci. Das pessoas que ficaram em minha alma e em meu coração tenho imensa saudade e eterna gratidão, das outras uma vaga lembrança e as vezes nem isto.

Hoje seria diferente? Quem sabe... Melhor mesmo é pensar que talvez houvesse percas e ganhos, como acontece com a vida que tenho hoje e assim fica muito mais fácil entender as perguntas tolas dos que acham que podem conceituar sobre o que nunca vão saber...