TENHA EM DEUS A SUA SUFICIÈNCIA
Por  EstherRogessi


 
         A sabedoria do homem vem de Deus, independendo de seu seguimento religioso. Há palavras sábias, oriundas de mentes brilhantes, porém, sem o  conhecimento e comunhão, com o Senhor Deus. Por sua infinita misericórdia e  amor supremo [Ele] não se magoa, não guarda rancor, mas continuamente, zela e ilumina à Sua criação.
           Ele é o Deus de todos os homens, embora nem todos os homens o tenha, por seu Deus. Assim, dota os homens  de sabedoria, e os torna  “canais” dos seus pensamentos e voz. Fala a linguagem que o homem entende. É erudito, para os eruditos e usa linguagem coloquial, para os simples.
           De acordo com esse contexto, cito um adágio popular (desconheço o autor): “(...) Na vida quando se perde o telhado se ganha às estrelas.” Essa frase, certamente, foi inspirada por Deus “(...) O Pai das luzes, onde, não há sombra nem variação”. (Bíblia Sagrada). Telhado é abrigo, segurança, também limitação ou delimitação, concernente à visualização do que se encontra além dele. O telhado impede à visualização das estrelas... Por isso, ganha-se com essa perda.
          A verdade prática contextual, nos faz entender que na vida o comodismo gerado, pela aparente segurança, nos atrofia e cega, porém, quando perdemos o que julgamos seguro e confortável, somos impelidos à busca das  saídas inimagináveis. Em contrapartida, quando limitamos à nossa visão, apenas, para o que se encontra abaixo do telhado, somos privados de  ver às estrelas.




 
 
Licença Creative Commons
O trabalho: IENHA EM DEUS A SUA SUFICIÊNCIA, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Recife, 20/04/17
 
Crônica: Tenha em Deus à sua suficiência, Recife, 19/04/17.
Às 8h30min
 
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/04/2017
Reeditado em 15/03/2018
Código do texto: T5974971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.