Para dias difíceis

Hoje quero dizer que nem todos os dias o sol brilha, mas tenha a certeza que em ti o sol vai brilhar todos os dias.

Tenha em mente que todas as coisas da vida são boas.

Aquelas que nos são favoráveis são ótimas, e os sofrimentos são lições, que nos servirão para o resto de nossa existência.

A vida é muito mais do que podemos imaginar.

Por isso, olhe pra dentro de ti, e cuide-se.

Não esqueça que todos precisamos de cuidados, inclusive nós mesmos.

E para os desafios diários de uma vida, temos a consciência de que todo o nosso empenhou valeu a pena.

A maturidade nos trás a habilidade de lidar com as dificuldades.

Nas intempéries, seja neutro, não absorva problemas alheios a sua vida.

Não existe a necessidade de julgarmos as pessoas, elas apenas são diferentes e nós precisamos conviver com as diferenças e aprender com elas. Se todos nós pensássemos mais em nós como um universo único, seriamos todos mais fortes e mais harmoniosos. Aquilo que carregamos no nosso íntimo tem poder para transformar o que é externo, mas o inverso não há poder. Por isso que tem tantas carcaças humanas, cuidando mais do que está fora, e deixando-se apodrecer por dentro.

Quando o nosso interior está curado , isso reflete por fora.

De todas as doenças a pior é o abandono de si mesmo.

Pois tu não tens mais ninguém além de ti mesmo, que sabe das tuas dificuldades, dores e anseios. Não se preocupe tanto, viva mais.É preciso ter disciplina nas reações. Não se aflija, não se perturbe, mantenha-se calmo, que quando estamos em paz tudo melhora. Não responda nada muito rápido, sinta mais ao invés de deixar-se agir pelo impulso, ou mecanicamente. Não se conforme com aquilo que te faz mal, não confunda comodismo com destino. Para ser bom é preciso viver o bem.

É preciso aprender controlar nossos impulsos. Cada escolha que fazemos resulta a situação a qual nos encontramos.

Então pense, se a vida que tu tens hoje é a que tu realmente quer.

Aquilo que temos dentro de nós é o que cria o mundo ao nosso redor.

Seja responsável contigo, enfrente a vida sem aflições, sem medo, viva no seu tempo. Mantenha o seu equilíbrio, com o seu comportamento interior. Discipline-se e aprenda a ter calma, com a sua alma. Pare de abraçar os problemas do mundo fora de ti. Execute tuas tarefas e afazeres com calma, aproveite sua vida com alegria. A aflição é um vício, dose a medida certa, não exagere em nada.

A confiança que tu tens em ti mesmo, é que vai te dar esse equilíbrio e estado de relaxamento. Trabalhe o seu interior para ter paz, que todas as tuas pertubações todas serão resolvidas, mas é preciso acreditar.

Não sabote sua vida, apostando nas coisas para sua vida ficar bem, é ao contrário. As coisas ficam boas quando nós estamos bem. E negue tudo que te preocupa e te aflige. Deixe-se sentir o gosto da vida.

Olhe sem aflição, para a vida para que a vida dê certo.

Não olhe a situação de aflição dessa maneira aflita, pare porque isso não vai ajudar. Olhe para as dificuldades com esperança e confiante que o melhor virá. Seja um canal de prosperidade na sua vida.

Acredite no bem, confie na vida. Encare seus medos, e negue o mal na sua vida. Mude por dentro para mudar por fora. E se não do jeito que tu querias, inove-se, renove-se e se dê uma chance de recomeçar.

Aprenda que lutar pela vida, é o que cada um faz por si mesmo. Hoje é a própria pessoa que se faz. Não espere que ninguém faça por ti aquilo que tu mesmo deve fazer. Seja capaz de viver a sua própria vida. Quanto mais tu te prepara para o melhor, mais oportunidade tu tens. E isso é bem justo. Quem corre atrás consegue, mas não marca bobeira que tu perde. Não tenha medo de errar, arrisque e aposte em ti. Te surpreenda todos os dias. Faça o bem pra ti para todos que estão a sua volta. Não há sucesso, sem modificações internas. Confie em si e não se perca nas aparências, perca seus medos e suas aflições. Isso requer disciplina, mas invista em ti, pois tu és a pessoa que mais tu tens que investir. Dedique-se com o propósito de melhorar dia após dia.

Crie a sua paz e a sua prosperidade.

E para dias difíceis, crie a sua paz interior.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 18/04/2017
Código do texto: T5974719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.