Ajamos com amor

O grande Descarte, fundador da teoria cartesiana era um espiritualista, assim como Newton, Einstein e a grande maioria dos filósofos mais antigos. O que acontece então com a nossa cultura, que apregoou de tão veemente forma a crença na mortalidade do ser, junto com a morte do corpo e a supremacia da matéria sobre o espírito?

Deus tinha um objetivo para permitir este estado de coisas e certamente o seu objetivo era chegar a este nível de conhecimento que existe hoje em nossas consciências, para nos amadurecer e fazer sentir a grandiosidade do mundo espiritual contrapondo-se em amor à pobreza, à pequenez e à limitação do mundo material.

Quando olhamos o ser humano com amor e entendemos a sua força inata percebemos que nele existe muito mais do que a mera aparência nos dita. Que inteligência pode ter criado a vida, senão uma muito mais profunda que a nossa! Crer na mentalidade humana em supremacia à Mente Divina, isso existe?

Quando os olhos do espírito se abrem, o homem vislumbra a verdadeira certeza da eternidade e conhece o poder excelso do Amor Incondicional. Somente aí, toda a força consciente se manifesta no alento, na paz e na harmonia buscando uma irmandade suave e tranqüila entre todos os homens na terra. Ajamos assim!