Ninguém é Substituível

Tudo que existe no mundo é de uma grande exatidão.

Por exemplo, os seres vivos são formados por moléculas que se agrupam gerando tecidos que geram os órgãos, tendo a finalidade de formar o corpo.

Com a morte de alguém e consequente desaparecimento do arranjo das moléculas, as existentes se rearranjam para ocupar o espaço das que se foram. Estamos falando do ponto de vista biológico.

Chega-se a conclusão, que as pessoas são insubstituíveis, pois deixam um espaço produzindo um novo arranjo jamais igual ao anterior.

A morte deixa um lugar estrutural profissional ou social que é preenchido por alguém para ocupar a vaga. Mas nessa renovação as características pessoais são inteiramente diferentes.

Por exemplo, com a morte de um diretor de uma empresa, o seu cargo é preenchido quase de imediato, mas somente o seu cargo, jamais a sua pessoa.

Talvez esse dia de hoje da ressurreição, em que a Igreja nos diz que Cristo subiu aos céus de corpo e alma, seja um valor simbólico, mostrando que, aqueles que se foram conservam para nós a integridade das lembranças vividas insubstituíveis.

Heloísa Mamede
Enviado por Heloísa Mamede em 16/04/2017
Código do texto: T5972230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.