DAQUI PR'ALI, DE LÁ PRA CÁ !

DAQUI PR'ALI, DE LÁ PRA CÁ !

"Não sei se vou, não sei se fico,

se eu fico aqui, se eu fico lá...

se estou lá, tenho que vir,

se estou aqui tenho que voltar" !

MARTINHO DA VILA (trecho de canção)

As recentes revelações da operação 'LAVA-JATO" só me dão a certeza que -- após mais 3 ou 4 ANOS de "julgamento" -- praticamente TODOS os citados serão absolvidos. Será a derrocada final dessa Justiça (?!) elástica e confusa e que só faz justiça quando o ladrão rouba celulares usados ou bicicletas velhas, quando é traficante chinfrim ou bandido de morro ou favela.

Inacreditável é constatar que nenhum dos diretores da Odebrecht envolvidos na entrega de fortunas em real ou dollar -- para essa maldita Política -- se locupletou com parte dos valores ou sequer gravou a entrega das malas e mochilas ou as fotografou, pelo menos. Esse descuido incompreensível permite hoje aos acusados a mesmíssima surrada desculpa: " toda verba das campanhas foi declarada ao TSE e por êle aprovada"! Esse Tribunal (já disse antes e repito agora) deveria "fechar as portas" por absoluta inutilidade... viu passar em 2 anos e pouco quase 1 BILHÃO E MEIO de reais em verbas vindas todas de uma só empresa sem NADA VER de irregular nesse absurdo, sem questionar nem por um momento sequer se tal montante não poderia ser Caixa 2. Com sua inércia, o TSE permitiu todo esse descalabro e "alimentou" a corrupção que essa dinheirama ilícita sustentou e disseminou. Em breve veremos quase todos êles GARGALHANDO ilesos, sem devolver 1 só centavo á Nação e, pior, pedindo voto a esse povo de palermas que não cansa de ir às urnas. Não foi à tia que o "Rei Pelé" declarou em 1982, salvo engano, "que o povo não sabe votar"!

Meu artigo não tem a intenção de analisar políticos, há coisas mais sérias em minha vida merecendo minha atenção. O Destino me apronta mais uma falseta... tudo indica que não poderei retirar o que me resta de FGTS, muito menos meu irmão gêmeo, que sequer sabe o número de seu PIS ou do tal Cartão do Cidadão, além de não ter mais sua CTPS nem o RG. (EM TEMPO: das 11 ou 12 firmas ou comércios em que trabalhou com carteira assinada, nos anos 70, apenas DUAS teriam depositado seu FGTS, nesse PAÍS DE LADRÕES!)

Ambos já "perdemos" os rendimentos de 2 ou 3 PIS, dinheiro NOSSO que a caridosa CEF dispõe como bem entende assim que se encerra o exíguo prazo para que seja retirado. Mais uma vez, agora com o FGTS, a CAIXA dessa "Nação de ladrões" vai embolsar 2 ou 3 BILHÕES de reais de pessoas que foram "impedidas" -- por algum empecilho ou imprevisto -- de retirar a verba, de novo com restrito prazo para isso.

Em recente email à CASA CIVIL da Presidência insisti que esse dinheiro É DO TRABALHADOR, a CEF não pode "apossar-se" dele em hipótese alguma. SILÊNCIO TOTAL por parte a assessoria da CASA CIVIL, pelo visto não mereço a menor consideração! Será que não há um órgão sequer -- PROCON, PROTESTE, MPs, DECON, MPF, PGR, STF, Senado, etc -- para nos defender ?!

-- "Que país é este, Francelino... digo, doutor TEMER" ?! Sou reciclador, vivo com dificuldades, estou no momento com 3 contas em atraso e essa insensata CAIXA dispondo de meu dinheiro para destiná-lo só Deus sabe para que fim !

Lembro-me bem dos poucos momentos em que recorrí à CEF (entre 1988 e 2005/6), em questões que envolviam a casa popular que recompramos, a duras penas, do terceiro ou quarto "proprietário". As tentativas de retirar o FGTS para reduzir a dívida foram inúteis, para pôr a mão na "grana" só casando ou... morrendo, não havia alternativas ! Agora, os impedimentos sumiram, mas a CEF causou muita dor e sofrimento com sua insensibilidade ! Independente de prazos, de não saber o extenso número do PIS/FGTS, de sequer recordar a senha, de ter ou não o Cartão do Cidadão ou qualquer outro documento ESSE DINHEIRO É MEU, não admito nem permito que a Caixa ou o Governo Federal dele se aposse. Quando eu tiver condições de tirar a segunda via do meu RG, depois o do Cartão do Cidadão extraviado, adiante "recuperar" a senha esquecida, vou poder usufruir de uma verba que esta "boníssima" CEF ME NEGOU por tantos anos. Será que não tem um advogado nesse País para lutar por uma causa tão nobre ?! São MILHÕES de trabalhadores que serão lesados por esse prazo ilegal, indigno.

Nesse mar de desgraças, uma felicidade... no dia 1º de abril completei 1 ANO com a filmadora a mim doada por um amigo de Paris. "Um dia eu tenho um aliado certo / na minha luta pra subsistir, / mas hoje tenho o coração deserto / e canto samba para resistir". Falou, MARTINHO DA VILA !

"NATO" AZEVEDO (escritor, compositor e poeta) - "cidadão" de quinta categoria