Fraqueza e Redenção

Um dos santos que mais admiro é São Pedro. Achoque foi fundamental para o Cristianismo. Foi a ele que Jesus confiou a missão de divilgar e estruturar a sua doutrina. Pedro foi o primeiro Timoneiro do Cristianismo. Recuso-me a chamá-lo de primeiro papa porque acho papa algo muito solene, e o catolicismo talvez não seja inteiramente aquilo que Jesus pensava, não tem muito da filosofia de Jesus, embora o atual papa lembre muito da pregação de Jesus.

Mas a miha admiração por Pedro trasncende a sua ação na divulgação da emsnsagem de Cristo. Tem muito a ver com a sua fraqueza e posterior redenção. Sim, Pedro negou o Cristo três vezes, conforme o próprio Mestre o tinha advertido, foi fraco, teve medo, foi humano. Eutenho, admito, uma certa admiração pelos fracos, pela fraqueza, pelos erros humanos. Acho que os que cometem uma fraqueza e são conscientes sempre se redimem, nunca perdem a sua ahumanidade. Foi, portanto, alguém que foi fraco, que negou o Cristo, que cimpriu à risca as feter,inações do Mestre. Vejo Pedro como alguém muito humano. E não se e santo sem esse lado umano que envolve fraquezas. É só ler a história dos santos e dos grandes homens.

Pedro fez mais, quando condenado à crucificação, teve um gesto de extrema humildade: pediu para ser crucificado de cabeça para baixo porque não se ahava digno de ser executado da mesma forma que foi

Jesus.

Sempre admirei São Pedro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/04/2017
Código do texto: T5971094
Classificação de conteúdo: seguro