O Significado da Páscoa
Mais uma Páscoa aproxima-se e é chegado o momento de refletirmos sobre seu importante significado.
Para a maioria das pessoas, a Páscoa é representada pelos ovos de chocolate e pelo coelho, que era idolatrado pelos antigos egípcios por simbolizar o nascimento e a nova vida e atualmente pelas crianças que aguardam sua chegada com entusiasmo.
Mas a Páscoa não é representada apenas por ovos e coelhos, ela tem um significado marcante para todos nós, especialmente aos cristãos que acreditam inabalavelmente na ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação.
Se pudéssemos sintetizar esse sentimento em uma única palavra seria retomada.
Ou se preferirem, o reinício de uma nova jornada ou até mesmo o renascer de uma vida.
Ou também a esperança renovada a cada momento em que vivemos.
Esta retomada seria o verdadeiro significado da Páscoa.
Entre os judeus, a Páscoa é também chamada Pessach, que significa passagem.
Uma passagem para a paz e a serenidade necessárias a nossa sobrevivência bem como adquirir forças para enfrentarmos nossa luta diária.
A Páscoa nos mostra o quanto precisamos refletir sobre esse mundo corrido e agitado que vivemos com tanta competitividade, agressividade e desamor a nossa volta.
Apesar de tantas dificuldades e problemas para entender seu significado, a Páscoa deve ser comemorada por todos nós celebrada a sua maneira e de acordo com sua fé.
Por isso que finalizo essa crônica dizendo a todos essas singelas palavras.
Uma Feliz Páscoa a todos.