LUA CHEIA DA QUINTA-FEIRA SANTA
Não é novidade falar sobre a lua. A lua é uma das maiores inspirações literárias da humanidade, sejam elas poéticas, líricas, musicais, dramaturgia e outras. Porém, uma das maiores inspirações é a lua cheia, justamente na Semana Santa.
Com sua luz refletida sobre a terra, ela brilha muito mais, mesmo estando na cidade onde as luzes artificiais corrompem o brilho natural da lua e das estrelas.
Ouve-se falar em muitas estórias sobre a lua, principalmente a lua cheia. Nos contos populares e folclóricos, as figuras lendárias do Lobisomem e da mula sem cabeça adoram sair nas noites de lua cheia. Talvez sejam as noites prediletas, porque elas refletem melhor a luz, tornando a visão das figuras lendárias melhores e enxergando melhor seus alvos.
Nesta Quinta-Feira da Semana Santa, há lembranças de que sendo o final de Semana Santa, as figuras lendárias terminariam sua peregrinação na terra, neste ano. É a última semana em que se encontram nas maldições, mas, precisamente na última semana, despedem-se elas com chave de ouro. Foram muitas aparições, muitas mordidas, muitos assombramentos que fizeram e prometem voltar no próximo ano, mesmo que não sabendo se seus personagens permanecerão vivos até lá.
Então, feliz noite de lua cheia.