AS EFEMÉRIDES MARCANTES DESTE MÊS... (ABRIL)

O mês de abril é pródigo em datas em que a história enaltece nascimentos, ou desenlace, alguns de modo natural, outros provocados por aqueles que não aceitavam e não se conformavam com suas idéias, que aspiravam uma sociedade mais justa, * com menos privilégios e discriminações; outros por motivos vários optaram por fim a sua existência terrena; alguns pela circunstância podem ter sido atenuados pela Lei Divina, que é de Justiça e, sobretudo Amor... *

Neste mês, também é a data da publicação de um livro* ; de nossa parte nada lemos ou ouvimos há respeito, mas apesar desta omissão dos meios de comunicação, para nós, ele continua sendo uma fantástica obra, com suas bem elaboradas perguntas e as respostas que obteve, sobre Ciência, Filosofia e Religião, se constituindo num memorável acervo, permanentemente a nossa disposição, bastam termos vontade de folhear suas páginas e procurar o assunto que neste exato momento faz parte de nossos questionamentos; com esta simples atitude podemos aprender mais e até mesmo reafirmar conceitos.

O mês de abril pode representar um marco de Luz; neste mês renasceu entre nós, o maior, - podemos assim dizer. - sensitivo entre a Terra e o Céu, foi a “antena viva”, ligando as duas dimensões, por meio de seus livros, que somaram mais de quatro centenas, cuja diversidade dos assuntos, causa admiração até mesmo aos que tiveram oportunidade de ter uma formação universitária; porém não ficou apenas aos seus livros, em que os autores, já não estavam fisicamente entre nós, mas encontrava nele condições de ser o intermediário dos dois planos, “ponte”, para elaborarem suas idéias...

Não ficou só nisso, foi muito mais além, foi um exemplo de vida, o próximo estava sempre em primeiro lugar, por suas abençoadas mãos passou a ajuda material aos mais carentes, embora não os tivessem, muitos confiavam a ele ser agente para distribuí-los. Tudo isto aliado à palavra amiga, e as mensagens consoladoras, às mães, aos pais, dando notícias dos que se foram, e retornaram através dele, com suas palavras escritas por ele, que a vida e o Amor transcendem a tudo e que, a pratica do Amor incondicional deve fazer parte de nossos dias, a fim de clarear nosso amanhã, mesmo que no momento as agruras da vida, muitas vezes nos acompanhem com o látego da dor física e das dores d´alma... *.

As efemérides retratam e homenageiam vidas; elas podem representar pegadas de “luzes”, ou “trevas”, serão lembradas pelo que realizaram; que fizeram? Construíram? Em caso afirmativo, se guardam perenes lembranças...

E, alguns talvez sejam lembrados pelos seus desatinos, não construíram, desagregaram, cujas lembranças grande parte dos seres humanos procura esquecerem...

A fim de que longo processo evolutivo se realize, muitos deram suas próprias vidas... Referimos-nos aos três primeiros nomes citados.

* Abraham Lincoln. Washington, 15 de abril de 1.868 *

* Martin Luther King Memphis, 4 de abril 1.968 *

*Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Rio de Janeiro 21 de abril de 1.792 *

* Getúlio Dorneles Vargas. São Borja, 19 de abril 1.882*

* Adolf Hitler. Braunau am Inn, 20 de abril de 1.889*

*O Livro dos Espíritos primeira edição em Paris 18 de abril de 1.857

* Francisco Cândido Xavier. Pedro Leopoldo, 4 de abril 1.910

Uma Feliz Páscoa.

Alguns dados compilados do Google

Curitiba, 20 de abril de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensdiversificadas.zip.net

http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/04/2017
Reeditado em 14/04/2017
Código do texto: T5970465
Classificação de conteúdo: seguro