Eu deveria

Ah...pois é!!!Muito tempo eu perdi da minha vida me culpando por inúmeras situações as quais, outras pessoas me julgavam dizendo você deveria ser assim, ou você deveria ter feito assado.

E eu, entrei nessa, me sentia culpada, errada, incapaz, me sentia suja, pecadora, um ser desprezível.

Mas eu aprendi, que baseado na fé de um Deus perfeito, não posso dizer que a condição humana é imperfeita, na minha opinião é incoerente.

Então comecei a ver a vida e todas as situações do mundo como uma ação normal, natural e perfeita.

Percebi que cada individuo é um ser, e que cada um somos um único universo distinto. E nessa singularidade somos todos perfeitos, criaturas perfeitas.

Sim cada qual com suas qualidades e limitações, mas não defeitos.

E sabe porque eu mudei minha forma de ver o mundo e as pessoas?

Quando eu parei de me comparar ao outro, e parei de julgar o outro.

Estas duas coisas simples, transformaram minha vida.

Hoje nada me atinge, nada tira a minha paz.

Porque eu estou mais preocupada em ser de paz, em estar no meu estado de paz do que permitir que aquilo que é desagradável à minha pessoa interfira na minha emoção.

Percebi que eu, precisava mais de um tempo para me olhar no espelho e reconhecer quem eu sou, do que esperar vir a opinião de quem está de fora.

Quando sabemos quem somos não importa o que os outros pensam de nós, mas para isso acontecer é necessário que nos conheçamos profundamente e tenhamos a consciência de quem somos e a que estamos neste mundo, a qual finalidade estamos aqui.

Oque estamos fazendo das nossas vidas? Eu vejo muito mais pessoas perdidas de si, que difundem suas vidas naquilo que os outros pensam, ou julgam.

E aquilo que você pensa, e aquilo que você sente, isso não importa?

Por isso, que nos tornamos infelizes, porque pouco fazemos o que realmente queremos fazer.

Aprendi, que devemos colocar uma placa de pare bem grande diante os nossos olhos.

E devemos usa-la cada vez que alguém nos julgar, ou nos colocar para baixo, ou quando alguém se intromete nas nossas decisões.

Porque eu vou contar um segredo que descobri faz pouco tempo, eu descobri que somos todos substituíveis.

Sim, pode parecer estranho, mas somos sim, mulheres e homens somos todos substitutíveis sim, a qualquer hora e momento podemos ser substituídos por outra pessoa de igual valor ou ate melhor.

Não se choque com, isso é a mais pura verdade.

Agora, quem não pode ser substituível na sua vida é você mesmo.

Você precisa se bastar, porque não dá pra substituir ninguém por você, porque o outro está no outro e você é você.

Então cuide-se, ame-se, reconheça suas qualidades e limitações.

E aprenda a viver a vida com equilibro, e compreensão de que as atitudes das pessoas são diferentes das nossas porque somos diferentes.

E o mundo necessita dividir o mundo e saber lidar com as diferenças.

Viver sem ter o peso de suportar as decisões e escolhas do outro.

Mas ter a leveza de poder aprender com aqueles que são tão diferentes de nós.

Eu, não me sinto arrogante por evitar situações desgastantes, e prejudiciais a mim, essa foi uma escolha que eu decidi.

Decidi que só o bem entra em mim, que só o que é bom vem pra ficar.

E tudo aquilo, que não soma nem multiplica, não tem espaço.

Fujo sim de pessoas que parecem carregar uma tempestade sob suas cabeças.

Eu escolho gente do bem, com o brilho do sol nos seus olhos para dividir a vida comigo.

Essa é uma das muitas lições que a vida tem me ensinado e quero compartilhar aqui com vocês porque, sei que muitas outras pessoas, ainda vivem, nessa de que eu deveria.

Ninguém deve ser ou fazer aquilo que não vem do coração.

Aquilo que nos move, que é emoção, que é coração, sim isso sim deverá ser feito ou dito, se for sentindo por você.

Não aceite, mais ajudas que mais te deprimem do que ajudam.

Acolha-se e veja do que você é realmente capaz de ser e viver.

Reflita sobre o que você deveria ser, ou deveria fazer.

Pergunte-se a si mesmo, quem mais diz isso, se é você ou outro alguém?

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 13/04/2017
Código do texto: T5969415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.