Virando o disco

Neste final de quarta-feira, amanhã é a quinta Santa, saturado de tanto noticiário sobre o listão de Fachin, depois de bicar um pouquinho de bacalhau e tomar meio copo de vinho tinto Boticelli made in Pernambuco, resolvi virar o disco e falar em algo que não tem nada a ver com a crise política e econômica: vida extraterrestre.

Que existe vida extraterrestre acho que só discordamos beatos e os idiotas de carteirinha. O time do obscurantismo.É claro que, apesar do papa Francisco, a maoria do clero é reacionária demais e incapaz de raciocinar, ainda é refém de preconceitos e tabus.

Lembro que Galileu foiquase assado na fogueira da "Santa Inquisição"porque defendeu a teoria de Copernico de que a Terra girava ao redor do Sol. Teve que abjurar, mas depois disse baixinho a frase célebre: "Eppur se muove" (E no entanto se move). AiGreja errou muito forçando a barrada teoria energúmena de que a Terra era o centro do Universo. Lembremo-nos que a igreja perseguiu, prendeu, torturou e assassinou mais pessoas que a bomba atômica. Foi reponsável por sécuslos de obscurantismo, atraso e matricídio. Foi conivente com a escravidão, guerras de conquistas etoda sorte de agressão. Mas anão conseguiu deter o pensamento humano e nem a ciência, e muito menos a liberdade.

A igreja foi tão ignorante que não conseguiu entender - falo da igeja do passado, mesmoa do presente tendo erros absurdo (caso da corrupção no banco do Vaticano, pedofilia etc e coisa e tal), mas sobretudo a ignorância e o preconceito contra a evolução do pensamento, das idéias, do progresso,da ciência, da inteligência do homem, a criação maior de Deus. Se Ele criou a inteligência por que restringiria essa inteligência somente aoplaneta Terra?

Na verdade, todoo progresso científico e tecnológico é resultado da Força Superior. Na terra e, também, fora dela. Por que não? Porque alguns senhore fantasiados de notáveis da religião acham que anão? Acabou o reinado das iilitações. Não se pode mais devido ao grau de conhecimento do homem querer imitar a vida inteligente somentea um mero planetinha suburbano e acanhado. Seria não levar a sério a capacidade da Fprça Superior. Quem defende a limitaçãoda Força Superior comete uma blasfêmia; Em vez de fé em Deus, descrê do poder de Deus. As pessoas mais conservadorase incapazes de abrir a mente deviam olhar mais para o céu à noite. Olhar e pensar; pensar esonhar; sonhare divagar, e , qem sabe, concluir que quem fezaquelasestrelas todas, quem coordena todo aquele Universo não tem limitações. Para Deus não há o impossível. Amém, Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2017
Código do texto: T5969304
Classificação de conteúdo: seguro