Tudo vem ao caso

Parece que aconteceu algo que não constava do script das forças que querem alcançar o poder total a qualquer custo. Esquecidas dos própriosrabos de palha (imensos) incorporando um lacerdismo excitado, pensando reviver o clima propício às aventuras da banda da UDN, começararm a denegrir a imagem dos outros, de políticos, partidos e instituições, fizeram acordodos até com o conde drácula, desde que fosse algo aprovado pela cartilha do entregismo, de acordo com os preceitos e planos do capitalismo americano. Quando encontravam pelo caminho algo que podia sujar a imagem de um dos membros do gupo relevavam a denúncia dizendo: - Não vem ao caso.

Porém, ah, porém, como diz o maravilhoso samba de Paulinho da Viola, houve um caso diferente. Qual? Um ministro do STF, relator dos casos da Lava Jato, Fachin, que simplesmente acabou com essa premissa imoral e absurda de desconsiderar quem prevaricou porque era do esquema entreguista. Resolveu o ministro que era preciso haver isonomia de tratamento e que,assim, tudo vinha ao caso, ou seja, prevaricou, seja de que partido for, de cabo a rabo, desde que haja denúncia e indícios, deve ser investigado. Se tiverem foro privilegiadopelos tribunais superiores, se não tiverem por outras instâncias, mas todos vão ser iguais, sem aquela anarquia e seletividade do imoral "nao vem ao caso". Sim, Fachim botou todos os indiciados na roda. Botou atéum que se considera priíncipe dos sociólogos(embora o único livro dele de sucesso tenha sidoo escrito em parceria com um escritor chileno dizem que o chileno escreveu o livro quase todo), o almofadinha que quase vende todo o asil, o FHC. Tá na roda sim. Vai ser investigado. deve estar tremendo porque é covarde, autoexilou-se, não estava nem perseguido.

Não sei em que vai dar as investigações. Mas a decisão de Fachin me lembrou algo que li há muito tempo sobre um oleiro ou peqeno fazendeiro que se desentendeu com m nobre que governava a Alemanha. Opobre estava sendo intimado a deixar suas terras, mas se revoltou e disse ao nobre: - Vou aos tribunais porque ainda ahá juízes na Alemanha. E ganhou a causa.No Btrasil pelo visto ainda, graças a Deus, existem juízes como esse Fachin que não releva ninguém, manda investigar todos, de cabo a rabo sem excluir ninguém. Foirealmentealgo fora do scriptdos que se julgam donos do Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2017
Código do texto: T5969122
Classificação de conteúdo: seguro