Clarice a a felicidade

Não, hermanos, não está dando pra ser feliz de verdade num país tão conturbado, desnorteado e surrealista como o nosso patropi. Diante desse listão de Fachin chegei a conclusão óbvia de que, de duas, uma: ou as instituições falharam e não agiram na hora certa ou então resolveam colocar um bode na sala pra assustar todo mundo. Se for a segunda alternativa, a que julgo mais correta, então essa coisa vai demorar tanto tempo que galainha vai criar dente antes que se façla justiça. Vão conversar, postergar, fazer acordos e,,, deixar que tudo seja esquecido. Não se pode de uma hora para outra punir toda essa turma porque não há sustitutos, esses estão em outros processos e instâncias. Seria esse o plano, na faltade aternativa instala-se uma ditadura? ao sei, estoi ficando cansado, exausto, saturado, Estou procurando me ligar a pequenas coisas, restihos, um pouquinho de prazer, en entretenimento, enfim,estou velho e doente, já não possuo garra e nem forças para lutar, embora jamais abandone minhas idéias e minha utopia de vida.

Mas vamos aoque interessa de fato. Dia desses, numa das minhas maltraçadas neste pedaço, lida por alguns amigos e amigas que tanto prezo, independente de posições políticas, religiosas ou de qualqueer tipo, eu citei uma frase de Clarice Lispector (ela morouno Recife, não se se nasceu aqui, mas viveu no Recife): "Feiicidade para mim são pedacinhos de ternura que colho aqui e acolá"

Fiqueipensando nisso, no quanto é vardadeira a formação de Clarice, Na verdade, são esses pedacinhos de ternura que consiguimos colher devagarinho em várias etapas da vida que constituem de fato a nossa felcididade. Pelo menos parte dela. A felicidade que hoje não tem o mesmo significado, ela está fora de moda, é confundida com prazer, prazer momentâneo, fugaz, também com o poder, igualmente fugaz e com os bens materiais. Também a felcidade é entendida por uma grande parcela das pessoas como ser ntegrante de uma manada, a manda da moda, uma manda dirigida, conduzida, teleguiada.

Posso estar completamente errado, o que não seria novidade, porque errar mais do que eu só os relógios da Matriz de Pesqueira, só estão certos duas vezes por dia, orque está parados há muito tempo. Mas acho, hermanos, sinceramente, que a escriitora Clarice Lispector estava certa quando disse que felicidade são pedacinhos de ternura que colhemos aqui e acolá". Acertou em cheio.

No mais, é não encucar com o noticiário nacional, não há nada sério é tudo enrolada. Essa zoada toda edaqui a ouco se acalma tudo. Não são pedacinhos de ternura. De jeito nenhum. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2017
Código do texto: T5968806
Classificação de conteúdo: seguro