Oriente-se no Oriente.

        Pois é,  o verbo orientar vem de Oriente, o que não é nenhuma novidade, e o que digo aqui é " entendamos os costumes de outro povo quando viajarmos ", esqueçam a inútil e prepotente frase do " Não estou nem aí ", pois devemos estar aí, sim senhor.
       A simpatia sim, esta abre portas desde que seguida e bem acompanhada da educação,  caso contrário também poderão te achar um bobo,  um entrão, um safado e até um mal educado. Esse negócio de chegar dando beijinhos e abracinhos pode não ser bem visto, ser discreto é a melhor solução.
        Como se costuma dizer; " Em Roma como os romanos".

        No Japão; nada de gorjetas.
        Hungria; Sem tim-tim nas taças . 
        Itália; Não pedir capuccino em restaurantes.
        Irã; Nada de sinal de positivo, é o mesmo que levantar o dedo médio por aqui.
        Croácia; Nada de sinal de paz e amor, te confundirão com um nacionalista Sérvio ( briga certa).
        França; Não fale em dinheiro.
        França; Não espere resposta em inglês.
        Índia; Não beije em público.
        Noruega; Não espere que te chamem de senhor, o pessoal é bem à vontade no tratamento.
        Turquia; Não assoe o nariz em público. 
         Grã- Bretanha; Não convide as pessoas à sua casa se você não tiver muita intimidade com elas.
         Grã- Bretanha; Nunca fure uma fila, isso é sério demais, pode sair confusão feia.
         Alemanha; Não encurte caminho para uma amizade, deixe que se desenvolva naturalmente com o tempo.
         Tailândia; Não passe a mão na cabeça de uma criança.
          França; Não estale os dedos para chamar um garçom, só cachorros são chamados assim.
          Suécia; Se te convidarem a uma festa , vá sozinho, só você foi convidado, não leve outra pessoa. 
          Tibet; Pessoas se comprimentam mostrando a língua, portanto não se ofenda.
           Espanha; Não tente pechinchar preços sem que te deem essa abertura. Nada de dizer; Posso levar três pelo preço de duas ?
           Espanha; Respeitar os horários comerciais, se a loja fecha as 18 h, não espere que te esperem fazer a compra após o horário, nem todos tem essa tolerância.
.
           Vamos deixar o orgulho de lado, lá fora façamos como é costume no país que está sendo visitado, mesmo sendo turista.
           Deixo aqui outra opinião, devemos deixar o complexo de vira-latas e não permitir que façam aqui o que bem entendem,  a educação é uma via de mão dupla.
        




 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 12/04/2017
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T5968752
Classificação de conteúdo: seguro