Conflitos

Não há como viver sem eles ... e aqui me refiro aos conflitos. Salvo engano, o Universo surgiu de uma explosão, que nos remete a imaginar que não havia uma convergência em se ficar junto, e sim, ao contrário, uma divergência para se ficar cada vez mais longe.

Aos que acreditam na existência de Adão e Eva, segundo o livro bíblico,nem bem o casal se formou e veio no primeiro momento o conflito, no caso, a maçã oferecida por Eva a Adão induzida(Eva) pela Serpente.

PS: este texto deverá ser periodicamente complementado...porque os conflitos só terminam quando os ciclos de vida terminam.

10abril2017

Ainda se referindo a Adão e Eva, pode-se perguntar :

-Seria este momento a primeira DR(Discutir Relação) ?

-Ambos aparecem nos livros já adultos...e se houve infância algum conflito teria havido?

Embora caminhemos olhando para frente, estes conflitos escritos no passado, são "refletidos por espelhos" que colocam em nossas frentes diariamente e que de certa forma nos atrapalha a visão do futuro.

12abril2017

Chegamos ainda dentro deste contexto bíblico a Caim e Abel filhos de Adão e Eva. As diferenças fizeram com que Caim matasse Abel, um conflito de irmãos aos olhos do Criador, e este, o pior dos conflitos familiar, que finaliza na morte de um dos irmãos .

Quando estamos numa estrada e alguém se acidenta e não paramos para socorrermos ao acidentado ou acidentados, somos punidos por OMISSÃO. Nossas leis terrenas em outros muitos casos nos pune pelo crime de omissão. Por que deixar este crime acontecer ? Sendo que bastaria uma ordem do Criador para que ele não o ocorresse.

Questionar esta omissão seria como um súdito que sob a lâmina afiada da espada de um Rei cruel em seu pescoço o perguntasse se não estaria sendo omisso na governança do seu reino?

28abril2017

No contexto bíblico conflitos não faltam e culminam com o Apocalipse.

Se tomarmos a Bíblia como exemplo de um livro único, observamos que a dispersão e fragmentação cuja orientação vem do início do Universo é o caminho natural, e não, a convergência, isto sob a ótica dos conflitos.

As várias maneiras de se interpretar a Bíblia seguem o caminho natural da dispersão. Isto faz com que milhares de grupos religiosos se formem seguindo o caminho mais fácil...o do conflito e da divergência... e não o do mesmo entendimento único da Bíblia (este o mais duro para se conseguir).

Pode-se estender este entendimento a todas as outras crenças, países e sociedades mundo afora.

02mai2017

O carro percorria uma estrada segura, sem muito tráfego. Seus ocupantes ouviam as músicas dos The Beatles(1960-1970). A paisagem era encantadora e havia um clima de paz aos que se deliciavam com aquela viagem. Não havia nenhum conflito entres os ocupantes do veículo e uma das músicas que todos ali sabiam cantar era Imagine.

A música Imagine(de JOHN LENNON -1971) conclama para que não existam fronteiras entre países e pessoas. Um sonho lindo mas extremamente utópico.

As pessoas gostam e precisam sonhar, no entanto, no caso de Imagine,

a fragmentação de países com suas características de localização, costumes e crenças, exigem para que isto ocorra uma energia de aglutinação inimaginável, que contraria a tendência natural do Universo que é o da dispersão. A banda de rock The Beatles(que se dispersou em 1970...como a tendência natural do universo) recebeu a condecoração máxima da Inglaterra, país onde nasceram . Anos após a esta justa homenagem aos The Beatles, a Inglaterra esqueceu-se do que dizia a música Imagine e iniciou oficialmente o desligamento da União Européia .

10junho2017

O Brasil vive a cada dia uma imensidão de conflitos políticos e jurídicos cuja fonte mãe é a corrupção generalizada que o assola.

Ontem o Brasil foi anestesiado pela decisão do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) quando não condenou a Chapa DILMA-TEMER. A pergunta que se faz é ... em quem acreditar ?

Nos políticos ? cujo maus exemplos nos é dado pelos principais partidos;

No judiciário? cuja decisão do TSE nos faz questiona-lo;

Na mídia? com seus interesses financeiros colocados na linha de frente;

No sistema financeiro ? que comanda as diretrizes financeiras do Ministério da Fazenda e Banco Central;

Dos religiosos? que atuam como um partido político "caixa dois";

Credibilidade é o que os políticos, os juristas, a mídia, o sistema financeiro, os religiosos ...enfim todos querem.

O objetivo de obter a minha , a tua, a nossa credibilidade estas instituições quase sempre conseguem alcançar.

Ao final concluo que devemos mudar não cedendo nossa credibilidade tão facilmente, porque os que a desejam de nós não haverão de mudar.

Fernando Monte
Enviado por Fernando Monte em 09/04/2017
Reeditado em 17/06/2017
Código do texto: T5966329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.