ATÉ QUANDO?!... 15h15min.

Sábado, pela manhã, junto com nossa filha Marylene, levamos novamente nossa Meg para hospital veterinário, 24 horas, que fica bem próximo do local onde moramos. A médica já estava nos esperando. Conversamos, após o cio, na seqüência houve um quadro de infecção, seria preciso tomar providencias imediata, inclusiva uma cirurgia...

Os diversos procedimentos teriam um custo, acertamos uma entrada e o restante em três vezes, entretanto o anestesista teria que ser paga em dinheiro. Providenciamos. Ela ficou internada, voltamos para casa, nossa filha iria nos ajudar no habitual almoço familiar de sábado. No final tudo acabou dando certo.

Logo após o almoço, o assunto com o genro Silvan, foi sobre a guerra, em decorrência do agravamento da crise na Síria, em que os EUA, sob as ordens de seu “novo” mandatário, ordenaram o ataque a uma base militar daquele país; de um lado os russos, dão cobertura a este ditador, que se mantêm no poder a 17 anos, pois ficou no lugar de seu pai quando este veio a falecer, a guerra civil perdura desde 2011, com conseqüências de morte, destruição que o levam ao caos...

Consultando a Wikipédia, ficamos admirados, pois este país tem mais de cinco mil anos de história, sua população atual está perto de 20 milhões de habitantes, estão vivendo num “pesadelo” que parece não ter fim. De um lado os russos apoiando, e agora os americanos, são contra a permanência do ferrenho ditador...

Acabamos lendo a pergunta 742, - GUERRAS – em que Kardec pergunta a entidade espiritual presente: Qual é causa que leva o homem à guerra? E obteve a seguinte resposta. – Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e a satisfações das paixões. No estado de barbárie os povos não conhecem os direitos do mais forte, por isso, a guerra é para eles um estado normal. À medida que o homem progride ela torna-se menos freqüente, porque evitar-lhe as causas e, quando necessária, sabe aliá-la à humanidade. Na pergunta seqüente (743) Kardec questiona – A guerra desaparecerá um dia da face da Terra? - Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus, então, todos os povos serão irmãos.

Alias o quinto mandamento, - Moisés – diz textualmente: Não matareis. Concomitantemente, as cinco principais religiões do mundo; Budismo, Confucionismo, Taoísmo, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, TODAS CULMINAM EXATAMENTE IGUAIS, que somente se ama a Deus através do nosso próximo...

Finalmente, o nosso Planeta, vive um momento de Transição Planetária, Mundo de Provas e Expiações, e há de chegar a mundo de Regeneração, é a inevitável Lei do Progresso, que tudo e todos estão subordinados... Com certeza após esta terrível “tempestade” há de haver a bonança, em que os extremos serão amenizados; haveremos de ter um mundo mais solidário, em que a palavra irmão realmente terá o seu real sentido; antevisto por Jesus a mais de mil anos...

Quanto a Meg, está se recuperando, à noite - ontem - fomos com o genro Silvan e a filha Nice, levar a ela alguma coisa, para estimular o seu apetite, a vimos somente de longe, pois na sala, é semelhante a um UTI Hoje pela manhã vieram às boas noticias já se alimentou um pouco. Talvez amanhã a tarde tenha alta.

Muito embora nada pedíssemos, a filha mais “nova” Nice, chegando, para o almoço, com o esposo e o casal de gêmeos, repentinamente colocou no bolso de nosso avental de ajudante de cozinha, um valor em dinheiro, deveríamos aceitar, pois era uma ajuda para custear as despesas do hospital da Meg. Família é isto ai, sempre se ajudando... 16h23min.

Curitiba, 09 de abril de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/04/2017
Código do texto: T5966135
Classificação de conteúdo: seguro