DE FRENTE PARA UMA JANELA ABERTA .
Sinto a brisa da manhã , que é sempre a primeira a me dar bom dia e muito dos nossos bons dias nós mesmos podemos promover, graças ao tanto que possamos abrir as janelas dos nossos corações .
De frente para uma janela aberta vejo alguns pássaros coloridos que na sua habitual algazarra voam sem nenhuma preocupação , acredito até por completo desconhecimento do que possa representar nos seus voos as grades de uma gaiola .
De frente para uma janela aberta vejo o sol que vai surgir por detrás de uma montanha verde mas, prevenido como é e para não causar embaraço e nem que haja qualquer interrupção no seu caminho, manda na frente intensos raios dourados que furam nuvens de algodão e penetram sem qualquer cerimônia pelas beiradas da minha janela .
De frente para uma janela aberta vejo próximo um belo jardim com algumas plantas bem cuidadas mas entretanto, sempre para minha surpresa, por mais que estique o olhar não consigo perceber a presença de nenhuma flor. Não me acostumo com a idéia de que nem todos os jardins têm o privilégio de abrigar flores, belas flores .
De frente para minha janela aberta vejo crianças que caminham devagar em direção a suas escolas . Não tenho dificuldade para perceber seus olhares sonolentos e nem o olhar de águia de suas mamães atentas como leoas que cuidam de seus filhotes .
De frente para minha janela aberta consigo enxergar bem longe, muito pálida, a lua cheia se despedindo de mais um dia para com certeza esticar seu reinado em outras paragens . Não estive acordado e nem deixei as janelas abertas durante toda a noite mas certamente sua majestade a lua reinou muito bem acompanhada por uma quantidade incalculável de estrelinhas que brilhavam como diamantes pequeninos .
De frente para minha janela aberta respiro o ar puro da manhã, na verdade o maior dos maiores estimulantes que um guerreiro precisa para enfrentar as naturais e previsíveis batalhas do dia a dia.
O dia será muito lindo com toda certeza, mesmo que nuvens meio acinzentadas emoldurem o céu , que continuará azul . Pode ser que chova, pode ser que faça muito frio e então, pode ser que o sol ilumine o dia do começo ao fim .
Mas , sinceramente, isso não me preocupa já que da minha janela aberta percebo claramente que a vida pulsa intensamente lá fora e aqui dentro do meu quarto, solo sagrado do repouso de um guerreiro, ainda tenho tempo de sobra para vestir minha armadura e empunhar minhas armas de fé e confiança para enfrentar qualquer coisa que se atreva a me enfrentar...simples assim...
*********
(...imagem google...)