Eu Espero, tu esperas, ele espera, esperamos.


Esperar pelo dia hora e mês do compromisso marcado, esperar que faça bom tempo no fim de semana, esperar que chova no tempo propício para benefícios na época da colheita, esperar nove meses para enfim ter nos braços o rebento amado, esperar com angústia que o almejado não dê errado, esperar, esperar, esperar.

Esperar poderia ser sinônimo de esperança, diz o ditado popular; quem espera sempre alcança. Há tanta coisa que esperamos, mas não temos a menor noção das coisas que nos esperam, coisas essas que alguns dizem ser destino.

Esperar não tem idade; o neném espera aos berros pelo seio materno, o pai no neném espera pelo desmame para poder voltar ao cardápio noturno, o idoso espera se aposentar para a vida aproveitar (tá ferrado), o jovem espera nunca envelhecer, o noivo espera no altar, a noiva espera ser feliz pra sempre, o padre espera que o cheque do noivo tenha fundos, os convidados que a comida seja farta, a mulher do Sergio Cabral espera que aquele amigo do casal consiga melhorar a conexão da internet, o Brasil espera pelo Brasil país do futuro. Existem esperas de todo tipo. Eu espero tu espera eles esperam. Passamos assim nossa vida, esperando, tem quem espere por outra vida depois que a atual acabar.

Eu espero pelo dia em que direi: Entre, sois bem vinda, entre para ficar.


Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 08/04/2017
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T5965195
Classificação de conteúdo: seguro