Lição Real Sueca

Recentemente o reida Suécia, Carl Gustav, e a rainha Sílvia, esiveram no Brasil. Vieram para o Fórum Global da Criança (ou coisa parecida) e participar de eventos ligados aos interesses entre o Brasil e a Suécia.

Mas além da visita oficial propriamente dita, da educação, simpatia e alto astral dos dois, a verdde é que deram uma lição real às nossas "otoridades". Basta um exemplo: o rei e a rainha vieram num avião de carreira. Serão os suecos pirangueiros? Não, eles são parcimoniosos no uso do dinheiro público. Lá não há essa farra de jatinhos e aviões privativos para os governantes e "otoridades". Aqui alguns ministros, parlamentares, membros da nomenclatura oficial vivem pra lá para cáde jatinhos da FAB ou aviões da nação. Jamais eles fazem como o rei, rainha e autoridades suecas que usam aviões de carreira como cidadãos comuns.

Acho que o povo devia se tocar e analisar esse fato, concluir que se faz necssário cortar as mordomias desses privilegiados. Penso que diantedessa lição dos soberansos da Suécia as nossas "otoridades" deviam ser mais parcimoniosos nouso do dinheiro público.Mas nem vão pensar nesse assunto, se duvidar estão rindo do rei e da rainha da Suécia.O Brasil é um país lindo, tem um povo generoso, riquezas naturais, tem tudo para ser um grande país, mas faltavergonha à elite,princialmente a muitas"otoridades". Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/04/2017
Código do texto: T5964649
Classificação de conteúdo: seguro