Voltei...

Cheguei devagar para não fazer barulho, já estava começando a escurecer, os pássaros vieram me saudar. De volta estou no cantinho preferido.

Soube na cidade que será uma lua cheia e será a primeira que terei visão aqui nesse cantinho, dizem que as almas saem e vagueiam por essas paragens, vou aguardar um pouco, poderá aparecer alguma para conversar.

Caso não aparece irei dormir cedo ficou um pouco cansado o meu corpo, extravagância não é coisa preferida, mas o bom lanche do casal Adrovaldo e Jandira foi reconfortante e ainda guardo no meu pensar.

Dos quatro filhos do casal só a mais velha que não tem um bom humor, é meio ranzinza, dizem que não dá certo com namorado.

Começo a assobiar uma música, custei a lembrar do nome, sabia que era do Chico Buarque... "A sua lembrança me dói tanto, eu canto pra ver se espanto esse mal, mas só sei dizer um verso banal, fala em você, canta você é sempre igual, sobrou desse nosso desencontro um conto de amor, sem ponto final...” nesse trecho da música o nome me veio à mente, “Desencontro” de Chico Buarque, realmente essa musica é linda, fiquei assobiando e lembrando-se da letra... ”um conto de amor, sem ponto final”, lindo essa parte, ”retrato sem cor jogado aos meus pés e saudades fúteis, saudades frágeis, meros papéis”...

Todos que amam ficam arrepiados e sabem o que isso significa quando nos lembramos de nossos amores, e continuando para encerrar essa obra prima desse compositor brasileiro é gostosa cantada pelo Toquinho, “não sei se você ainda é a mesma ou se cortou os cabelos”.

Deixa arrepios... “rasgou o que é meu, se ainda tem saudades e sofre como eu ou tudo já passou, Já tem um novo amor.

Terminando “Já me esqueceu...”

No embalo desse assobio e dessa música não irei nem esperar que apareça alguma alma irei deitar meu corpo na minha cama de folhas secas...

Sem a falsa modéstia tenho certeza de que ela não me esqueceu...

Quem já sentiu a dor da saudade e já teve um verdadeiro amor sabe muito bem o que essa música significa no pensamento de um ser que ama de verdade!

LAURO PAIXÃO
Enviado por LAURO PAIXÃO em 07/04/2017
Código do texto: T5964562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.