Sereia azul

Eu sei que há dias trevosos e noites sem fim.

Mas o sol ele surge todos os dias, faz as trevas esconder-se.

Mesmo que meus olhos não o vejam, meu corpo o sente.

Por longos anos me senti como se estivesse sendo acorrentada ao fundo do oceano.

A sensação era de desespero, muitas vezes quis gritar, mas meus brados foram sufocados.

A cada minuto que tenho de forças não recuo, me impulsiono.

Busco a luz, e esta me segue, persegue meu caminho.

E enquanto eu ver a luz, eu não desistirei.

Principalmente de mim mesma.

Não desistirei de olhar para dentro de mim e ver o ser incrível que sou e me colocar na posição que eu mesma escolher.

Todas essas coisas que não foram boas, foram as lagartas, porém eu soube aguardar o tempo certo até a transformação das borboletas, e assim fui aprendendo que não tenho limites. Sou muito mais.

Resgatando essências de mim, foi abrindo caminho novo para emergir a sereia que alguém quis sufocar.

As forças da minha alma, se restabeleceram , criei coragem, e destemidamente, fui em direção da luz.

Luz que me lembra o sol, mas essa luz estava o tempo todo em mim.

Tudo que eu buscava estava comigo, toda a luz necessária para sobreviver, viver e ser completamente feliz dentro das minhas limitações estava sempre em mim.

O permitir se sofrer é justo, pois todos nós passamos pelo luto.

Mas o mar negro hoje é só um fleche na minha mente.

Hoje as águas na minha vida são claras e tranquilas.

Meu folego me leva exatamente até o meu limite.

Hoje eu posso mergulhar e descansar de mim mesma.

Pois sereia me tornei, não para entoar cânticos na beira-mar, mas para aprender que estar sozinho é opcional, e todos necessitamos de um tempo para nós mesmos.

Como serei que me tornei, é fácil me afastar de tudo que me deixa presa.

Enquanto eu ver a luz, não desistirei de lutar.

Hoje sei o peso das correntes, e não me coloco nesta situação.

Parei de ser vítima dos meus problemas.

Parei de culpar os outros, e me vitimizar.

Em todas as situações tive minhas parcelas de culpas, porém eu me perdoei pelos meus erros.

E uma chance noca surge a cada dia.

E eis que me tornei sereia impetuosa, livre, em busca do conhecer-se a si mesma.

E confesso, que a cada dia tenho me apaixonado mais e mais pela minha própria companhia.

Não há nada de absurdo nestas palavras, basta você também se ver mais de perto.

Não reflita sua imagem no espelho, mas observe.

Preste atenção no que você vê.

Se questione se essa imagem refletida é de fato quem você é?

Permita-se encantar-se consigo mesma.

Descubra seu potencial adormecido.

Inove sua maneira de ver o mundo e de ver.

Pare de se julgar o tempo todo.

Dê a cada dia suas preocupações, mas não se afobe.

E quando tudo estiver em um turbilhão de emoções gigantes, fuja para o mar.

E se este estiver revolto, deslize-se sob as águas, e transmita tranquilidade e paz.

O que é agito se tornará calmo, basta você sentir assim.

Seja a tranquilidade que você busca.

Seja aquilo que você admira nos outros.

Distribua a sua bondade, pois não há forma mais bela de crescer do que se doar.

Pense nisso, tire um tempo só para você.

Tenha um ótimo final de semana.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 07/04/2017
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5964310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.