As invisíveis armas químicas de Assad

Antes da guerra o regime sírio possuía armas químicas, distribuídas por bases, um pouco por todo o seu território.

Quando começou a guerra algumas dessas bases foram tomadas pelos rebeldes, rebeldes apoiados pela CE e pelos EUA.

Em 2013, após um bombardeamento de Assad com essas armas, a ONU obrigou o regime a livrar-se delas, com supervisão russa e americana. Ou seja, quem possui armas químicas na Síria neste momento são os rebeldes... Por isso este ataque de Assad com armas químicas que não tem, a rebeldes que ainda as possuem soa-me a algo...estranho...E ainda mais estranho numa altura em que a guerra se começava a resolver, com benefício do regime e prejuízo dos aliados rebeldes do Ocidente, porque é que Assad iria usar armas do desespero ? (as armas químicas só são normalmente usadas em último recurso).

Claro que os media, os media manipulados pelos de sempre, culpam Assad, isto sem uma inspecção ao terreno, que provavelmente iria comprovar que, em vez dos rebeldes terem sido bombardeados com armas químicas, o que foi bombardeado foi um depósito de armas químicas rebeldes, um daqueles depósitos que a ONU não retirou aos rebeldes...

Não é preciso ser um perito militar para perceber quem sai a ganhar com tudo isto...

Esperemos é que, se isto for uma entrada em força dos EUA nesta guerra os russos fiquem quietos, os russos que possuem no terreno suficiente artilharia anti-aérea para deitar abaixo toda a força aérea americana(e outro tipo de artilharia capaz de afundar parte da sua marinha estacionada perto da costa Síria) e nessa altura, se isso acontecer, o problema deixa de ser regional para ser mundial, mas isto sou eu a pensar com os meus botões, desejando, para o bem de todos, que isto não seja mais do que um pensamento de uma manhã de sexta-feira...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 07/04/2017
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5964118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.