TAL PAI, TAL FILHO?

E tudo o que Deus criava, Ele achava bom. Até mesmo após ter criado o homem, Ele achou bom.

No decorrer do tempo, o homem só tem decepcionado o seu Criador. Há de se concluir que essa sua criação foi a única que deu errado. Motivo de muita dor de cabeça. Principalmente os brasileiros.

Não há um santo dia que não se toma conhecimento de atos vergonhosos praticados por ‘nossos irmãos’.

Digo ‘irmãos’ porque pregam as religiões que somos todos filhos Dele e é assim que devemos tratar nosso semelhante.

(Pensei em aqui citar uns dez nomes de brasileiros que nos últimos meses têm nos envergonhados. Mas vou deixar a crédito de vocês. Vai que cite alguém de sua família, de sua relação de amizade ou de quem você acredita piamente que é inocente? Melhor não...)

Mas você teria coragem de chamar um tal Cabral de irmão?

Lembro de um ateu (amigo meu) dizendo que se Deus existe mesmo e nos fez a sua imagem e semelhança, deve ter feito muito às pressas.

Porque não é possível haver tanta maldade em indivíduos que se julgam acima de seu semelhante – embora saibamos (a título de consolo) que todo o semelhante é diferente.

Sobre Deus ter criado o homem a sua imagem e semelhança, esse ateu ironiza perguntando: “Quem até hoje viu Deus para afirmar isso?”.

E mais: Teria Ele coragem de dizer para alguns “és meu filho?”. – “Necessitaria de tanto dinheiro assim para quê?”.

Deixando de lado o ateu e o cristão com suas convicções, revelo que a ideia deste escrito nasceu ao ler ‘Crônicas de um Repórter’ de Pedro Bial.

Lá pelas tantas ele escreveu que “no Brasil, de dez em dez anos é esquecido tudo o que aconteceu nos últimos dez anos”. Literalmente assim.

Isso quer dizer que os filhos desses malfeitores de hoje estarão no lugar de seus pais daqui a dez anos fazendo tudo exatamente igual?

Valha-me Deus!