COMPARANDO AS COISAS

FALANDO A VERDADE

06/04/2017

Nesse texto, tentaremos fazer um analise comparativo da corrupção durante o tempo em que o País foi governado por Militares e do que se viu de corrupção e apropriação indébita do dinheiro público durante esse governo, em comparação a dezenas de governos civis democráticos anteriores e posteriores ao que foi chamado de golpe militar de 1964 a 1985.

Na verdade a proposta é analisarmos o grau de corrupção entre um e outro tipo de governos que tivemos até agora no País antes de 1964 ate os dias de hoje.

Quanto ao de governo civil que rotulamos de democracia, tanto antes como depois do golpe, só conhecemos até agora verdadeiras farras com o dinheiro público promovidas por políticos em todos os níveis: Municipal, os inúteis vereadores e Prefeitos desonestos, Estadual Assembleias Legislativas completa de aproveitadores em quantidade beirando a insensatez e do mal uso do dinheiro público com todas as suas mordomias, no Congresso Câmara Federal e Senado aonde temos os mais ardilosos e perigosos enganadores, achacando e recebendo propinas de Empresários, embora não possamos generalizar pois devemos ter alguns sérios , mas na sua maioria cínicos travestidos de defensores dos interesses do povo, quando na realidade só legislam em causa próprias e dos seus famigerados partidos como também das empresas que financiaram legitima ou ilegitimamente suas ricas campanhas eleitorais, e que dessa maneira só pensam em dilapidar os cofres públicos com seus altos salários e verbas adicionais que são verdadeiros e escandalosos assaltos ao orçamento do País, esta é a parte da democracia que conhecemos até agora, antes e depois.

Quanto aos Governos Militares, sabemos que muitos desvios de conduta podem ter acontecido pois sabemos que a corrupção é algo inerente a grande parte do Brasileiro, em virtude da impunidade, porem em todos estes anos que estamos em democracia e que foram expostos todos os tipos de arbitrariedades praticadas pelo Regime Militar, como prisões e supostas mortes de militantes que foram tachados de comunistas ou simpatizantes, mais vimos pouquíssimas alegações de corrupção e apropriação indevida dos cofres públicos, o que nos causa admiração é que se na realidade houvesse uma corrupção generalizada nesses governos igualmente aos governos democráticos, seria a hora de todos os tipos de acusações dado aos direitos que foram restituídos ao regime democrático.

Por tudo isso achamos sem querer ser donos da verdade, que os atos de verdadeiras roubalheiras e banditismo realmente só aconteceram e continuam acontecendo no regime democrático falido e corrompido instalado no Brasil, aonde não vemos punições severas contra estes assaltantes que dirigem o nosso Brasil e que vem passando de pais desonestos para filhos desonestos, se tornando uma verdadeira dinastia da corrupção e ladroagem institucionalizada no nosso País.