Oposição com novo líder

Amo o meu país, não saberia viver fora dele, mas não se pode levar o Brasil a sério, Nada no noso patropi é serio. Desmoraliza-se tudo. Tudo vira piada, samba, forró, anarquia. Tudo bem, somos um povo festivo, alegre apesar das dificuldades, do desemprego, da violência e do escambau de problemas . Mas seria bom pelo menos uma gotinha de pudor, um pinguinho de de seriedade, uma itadinha de responsabilidade, um tiquinho, um quase nada, de vergonha na cara. Isso não arrancaria tampo em ninguém. Sim, uma mãozinha de seriedade, pudor, responsabilidade e vergoha na cara são como caldo de galinha, não faria mal a ninguém.

Como se não bastasse o febeapá e a cara de pau dos envolvidos em corrupção declamando aquele mantra repugnante: "Ainda não tomamos conhecimento do teor das denúncias, mas temos consciência de nossa inocência e estamos ao dispor das autoridades". Também como se não bastasse um sujeito pegar 117 anos de cadeia e ser solto porque dedodou outros, uma mulher que foi presa porque era o braço direito da corrupção do marido, um governador, er solta porque um filho menor de 14 anos estaria sentido sua falta (como se os filhos das presas pobres nada sofressem). Também como se não bastasse o fato de sermos governados por um governo onde grande parte dos ministros são acusados de corrupção, um governo que quuer enfiar goela abaixo dos mais pobres medidas que trazem de volta a escravidão e levam o trabalhador a trabalhar até morrer... Como se não bastasse tanta irresponsabilidade, eis que, de repente, nao mais que de repente, somos surpreendidos com o surgimento de um novo líder da oposição no país. Quem é? Ora, o famoso senador Renan Calheiros, aquele que tem desenas de processos nas costas, com uma folha corrida de assombrar até papafigo. Agora tomou a frente da oposição, está com a bandeira das esquerdas nas mãos, tornou-se líder da oposição or inércia e incapacidade das esquerdas.

Seria até cômico se não fosse trágico. Trágico porque acaba de vez o resquício das nossas ilusões. Tem mais, se o Lula for impedido, nem pense Ciro Gomes que será o candidato a presidente das esquerdas, vai ser o Renan, esse líder de massas e cidadão sem mácula. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2017
Código do texto: T5963341
Classificação de conteúdo: seguro