Tá todo mundo louco, ôba!

O humano, que se acha normal, adora colar em seus semelhantes de carne e osso que apresentam qualquer comportamental dito anormal, o estigma da "maldição da loucura". "Santa é a loucura que foge das regras que amesquinham os homens, tornando-os em criaturas providas de imaginação e com possibilidades de sonhar."

Nessa nossa vida esquizofrênica, tresloucada, maluca e destrambelhada,

loucura é o que não falta... Milhares de paladinos descabeçados tomaram conta das ruas das cidades do planeta. Abriram-se as portas do hospício! Têm loucos por futebol, por sacanagem, por drogas, por McDonald's, por Fórmula-1, por Comic-Con, por Cand Crush, por Disney, por Beethoven, por empregos, por Tatoo, por cachorros, por gatos, por crianças, por Maomé, por causas sociais, por causas ambientais, por Shakespeare, por grana, por falta de grana, por compras, por descontos, por figurinhas, por fofoca, por Facebook, por twitter, por Ipad, por doenças, por sapatos, por Big Brother, por feriados, por cirurgia plástica, por chocolate, por pipoca, por Coca-Cola, por café, por pizza, por Fusca, por sol, por bundas, por peitos, por pés, por Justin Bieber, por Prada, por Vinil, por limpeza, por justiça, por fama, por guerra, por paz. Enfim, têm loucos por bem, têm loucos por mal. Quem não tem um "pouquinho de Dom Quixote" que ataque o primeiro moinho de vento?

Têm loucos que são "metidos a super-heróis", gostam de viver sem fronteiras, na tênue linha entre a vida e a morte. Escalam prédios de 50 andares, sem ajuda de cordas, atravessam desfiladeiro de 1800 metros de altura em corda bamba, voam a mais de 250 km por hora ao lado de jatos, dando uma de "Superman". Em matéria de loucura, esses "lelés da cuca" são imbatíveis, botam Michael Jackson no chinelo!

Existe também uma outra categoria de loucos que vêm carregando o mundo nas costas e elevando a autoestima do humano tão judiada. Incluem-se nesta "seleta categoria de pinéis", os grandes homens da Arte, Filosofia e Ciência que com os seus espíritos indomáveis e lunáticos transformaram o Planeta Terra na "Menina dos Olhos de Deus". E falando em Deus, não podemos nos esquecer dos "loucos tementes a Deus" que com as suas loucuras insanas, em prol dos menos favorecidos, operaram verdadeiros milagres, resgatando a dignidade humana. E para arrematar: governantes, com "alguns parafusos a menos", enlouqueceram o mundo de vez! Transformaram o planeta Terra em um lugar parecido com as páginas de um velho e surrado livro de fantasias apocalípticas. A história delirante e sangrenta da humanidade, é prova disso. Cada povo tem o "Louco de Pedra" que merece! Tá vendo? É muita loucura para um planeta só! A loucura não marginaliza nem discrimina ninguém!

Dizem os "língua de trapo" que Carlota Joaquina, a "louca", mesmo sem decepar um pedaço da sua própria orelha, batia de 10 a 0 no Van Gogh.

E por falar em maluquice... Existe coisa mais pirada do que um bando de marmanjos caçando Pokémons pelas ruas da cidade? A loucura humana alcançou o seu limite! Como diria aquela musiquinha do Silvio Brito: "Tá todo mundo louco, ôba"! E ainda dizem que Napoleão é que é o louco? Você já fez o seu "eletrochoque" hoje?