Capacho, palhaço e traíra

A minha grande discordância com o socialismo real e o comunismo é, sem dúvida, a não aceitação da supressão da liberdade. Se a asma já me deixa quase sem ar, imaginem sem liberdade, não haveria bombinha que me salvasse. Mas havia -ainda há -outra pedra no caminho:o fato de ser um dissidente nato jamais aceitaria a ditadura da maioria. Como aceitaria uma decisão de que discordo? Mandaria o tal centralismo democrático (o nome pomposo que dão para enfiar goea abaixo dos dissidentes a decisão da maioria queé manipulada pela cúpula). Sempre achei quequem segue a maioria mesmo discordando é capacho.

É público e notório que Stálin foi umdos maiores tranos da história. Basta citar ps atos de expurgos e a liquidação em massa de russos que ele achava sem serventia. Uma pergunta não pode calar: Stálm fez sso sozinho? Não. Ele teve o tal apoio da maioria. A minoria nem sequer teve o direito de se submeter, foi liquidada. Até Trotski foi assassinado no Mexico por Ramon Mercader, um capachode Stálin.

Ele tinha um time de colaboradores para perseguir prender, toturar e assassinar. Um dos seus maiores colaboradores era Nikita Khrushchev ou simplesmente Kruchev, fica mais fácil de escrever e pronnciar. Esse sueito foi encarregado de realizar expurgos e eliminar dissidentes e pessoas que o tirano achava incovenientes. Era um pau-mandado perfeito. Exemplo:nas reuniões do Politburo (quandotomavam as decisões importantes), na hora do happy hour que nem Stálin era de ferro, assistiam filmes americanos, principalmente de caubói e depois, pasmem, Stálin pedia para Kruchev imitar um palhaço. E ee imitava, claro, fzia caretas, cabriolas, dava saltos soltos, fazia bundas-canascas, enfim, bancava mesmo o palhaço, talvez até pintasse o rosto e botasse aquele ariiz de palhaço.Stálin ria a bandeiras despresgadas do bufão de sua corte. Mas opalhaço sabia que isso ia lhe render benefícios no futuro, era unha e carne com o tirano.

Pois bem, o que Stálin não sabia apesar de sua mente doentee de sua desconfiana geral,era que Kruchev além de capacho e palhaço tamabém era traíra. Não soube disso em vda. Talvez tenha tomado conhecimento no inferno. m, depois de sua morte, acho que em 56,Kruchev conseguiu tomar o lugardo chefe.Então convocouum congresso do partido comunistae nele, pasmem, denunciou os crimes de Stálin, osmilhões de pessoas que ele mandou assassinar. Só não disse que foi um doscúmplices, executores, braço armado do Guia Genial dos Povos, era assim que chamavam Stálin. Como quem foi conivente odia acusar o seu chefe? O traíra pode, E teve êxirto, ficou no cargo até 64 quando foiderrubado por Breznev.Foi no auge da guerrafria, inclusive na crise dos mísseis e nvasao pelos EUA em Cuba, e na questao da Aemanha, figura de proa nas discussões com Kennedy.

A história precisa ser lida. E nao tem muitos heróis nao, são pouquíssimos. Kruchev foi capacho,palhaço e traíra, Kennedy belicista e Stalin um grande tirano. EDele é a frase absurda: "Amorte de um homem é uma tragédia. A morte de um mihao de homens é uma estatística". Tinha experiência nesse caso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2017
Código do texto: T5962941
Classificação de conteúdo: seguro