Ninguém é santo

Com certeza santo só existe no céu,Neste nosso vale de lágrimas não existe um só santo. Há, reconheço. pessoas dignas e exemplares, mas nenhuma é santo. Agora, o que há de santinho do pau ôco não está no gibi.

Outro ponto: na sociedade de hoje, que é ainda mais promíscua que a de ontem, está havendo, além da frieza e embrutcimento, algo que a mim repugna: o efeito manada. Seguinte: algumas instituições, movimentos e entidades concluem que isto ou aquilo é correto e, poke!, a makioria aceita sem questionar; se essas mesmas entidades concluirem que isso ou aquilo é errado, também, poke!, sem questionar a maioria passa a combater.

Sou um dissidente nato, não concordo com a maioria. Foi justamente por isso que nunca entrei no partido comunista.Coo iria aceitar algo que discordo somente porque a maioria decidiu. Por que a minoria deve se curvar e obedecer sem reação nenhuma? Ora que esse centralismo democrático vá para os quintos dos infernos. Que homem livre é esse que se submete e baixa a cabeça?

Volto aos santos, erepito: ninguém é santo neste nosso mundo. Os que posam de santos são, repito mais uma bez, santinhos do pau ôco, santos dos pés de barro, falsos cristãos e com um rabo de palha enorme.

Por fim, não vejo nada demais em ser dissidente crônicoe de não participar de jeito nenhum do efeito manada. Não só mané e nem boi. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2017
Código do texto: T5962652
Classificação de conteúdo: seguro