Chaplin e o fim da vida

Confesso que fiquei revoltado quando tomei conhecimento do relatório do deputado do PT que foi relator da reforma política ou nao sei de quê, ele aconselhou a imoral lista fechada, safadeza que vai beneficiar com foro privilegiado varios acusados de corrupção e foi além, pasmem, retirou do texto a condenação ao caixa dois nas campanhas. E fez isso sem que ninguém das esquerdas desse um pio, nem da direita, nem do centro e nem de banda.Agoa, ao que tudo indica, quem vai escoher os deputados é o chefe dos partidos. Quem são esses chefes? Sinceramente não dá nem para comentar. É imoralidade demais,estão querendo tirar do povo o direito de escolher em que deputado votar e anistiando caixa dois.

Bom, enojado desse assunto politica, parece que não tem meso jeito,a não ser que se faça algo como na Tomada da Bastilha, o melhor é tratar de coisas mais amenas. Foi o que fiz, peguei meus velhos cadernos de frases de pessoas de fato sérias e célebres e comecei a ler a esmo algumas frases, até que me deparei com uma que é mais que uma frase, mas uma utopia arretada do saudoso e inesquecível Charles Chaplin, o Carlitos. Refletindo sobre a vida ele disse:

"A coisa mais injustasobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro cclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo. Gahar um relógio de ouro e ir trabalhar 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festa e se prepara paraa faculdade. Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da mãe, passa seus últimos nove meses flutuando.E termina tudo com um ótimo orgasmo! Nao seria perfeito?".

Era mesmo um gênio. Que utopia arretada! Fez com que eu me esquecesse da politicalha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/04/2017
Código do texto: T5961669
Classificação de conteúdo: seguro