Emagrecer assim eu não queria!

Gordo quando emagrece sem fazer dieta e exercício pode correr ao médico porque é problema!

Nunca levei a sério o que o médico falava : se continuar engordando assim vai ser diabética e hipertensa!

Eu nem aí, meus pais que se preocupavam, mas eu só tinha treze anos...

Era uma dieta atrás da outra, um sacrifício enorme para emagrecer uns míseros quilos que rapidamente voltavam após o fim de semana!

E eu era feliz e nem me importava em ser gordinha, saía me divertia, viajava , namorava e beijava muiiiiiiiiito. Não pensava nas consequências, achava tudo exagero de todo mundo, que me deixassem em paz , saco!

Viví minha vida com tudo que tinha de direito e sendo intensamente feliz do jeito que eu era. O tempo passou e há dois anos tive dengue, essa doença terrível que altera tudo no nosso corpo, que faz doer até o couro cabeludo, fiquei tão mal que até água me dava enjôo. E em uma das minhas idas ao Pronto Atendimento mediram minha glicemia e estava alteradíssima.

Minha visão embaçada, boca seca, uma coceira miserável nas partes íntimas, cansaço, dor nas pernas, pés frios e dormentes.

Pensei que quando sarasse da dengue eu voltaria a ser a pessoa que sempre fui, mas após quatro meses havia emagrecido mais de oito quilos e SEM DIETA! Não tinha mais jeito, eu já desconfiava do que seria e fui ao famigerado médico. Comecei com a medicação para controlar o diabetes, tenho a tipo 2 e não faço uso de insulina.

Deixei o açúcar de lado, tudo que eu gostava também deixei pra lá, a vida ficou bem sem graça porque tudo que vou comer tem de ser calculado e o dia que saio do sério ou na doçura ou na gordura, me dá uma diarréia inoportuna que no primeiro arrepio tenho de correr, rssssssssssss

As pessoas me dizem “Nossa como você emagreceu! O que você fez?”

Respondo que com muita dedicação por anos e anos eu CONSEGUÍ ficar diabética!

Eu entendo porque se espantam, afinal eu pesava 117 kgs e hoje peso 80, mas não sou nem a sombra da pessoa que eu era.

Hoje consigo comprar roupas que me servem e até sapatos eu encontro com mais facilidade mas sinto tanta vontade de um docinho de vez em quando... E tenho pensado muito num bolo todo coberto de açúcar e recheado de goiabada e não pensem que só gosto de doces, eu gosto de quase tudo até de jiló, só não suporto manga.

Olho minhas fotos antigas bem gordinha e com um sorrisão escancarado demonstrando que eu não temia nada e era muito feliz...

Hoje ainda sou feliz mas tenho medo de muitas coisas e me sinto frágil de uma maneira que não posso aceitar.

Muitas vezes me envergonho de sentir essas ganas pelas coisas que não posso mais comer e penso em pessoas que não têem nada para comer ou que nunca sentiram o sabor da comida na boca.

Não é tão difícil viver com diabetes, o que me incomoda de fato é pensar que eu poderia ter evitado...

Será? Pode ser, não sei...

Mas de uma coisa eu sei:

Estou aqui plena e absoluta e ainda uma proparoxítona total!

Constelação Unica
Enviado por Constelação Unica em 04/04/2017
Código do texto: T5961543
Classificação de conteúdo: seguro