Desaforo

Nós brasileiros, somos criados e treinados para receber e engolir desaforos.

Nos meus cinquenta e sete anos, desde que o Professor Julio em 1970, e lá eu só tinha dez para onze anos, nos ensinou que o Brasil era a maior extensão de terras aproveitáveis do planeta, tem um grupo reinante que passa seu poder de pai para filho, nos fazendo engolir desaforos.

Nossas terras aproveitáveis, por não termos nem calor e muito menos frio extremos, podemos perder uma safra e tornarmos a plantar e novamente e novamente.....

Esse grupo de bandidos travestidos de democratas, que infestam os três poderes da república, já saem do berço com um pote de vaselina e uma tubaína para nos empurrar desaforos goela abaixo.

Não há um dia de nossa vida que possamos confraternizar por não ter nossas riquezas saqueadas por um desses desaforentos.

Pois é, ainda assim, mesmo que derrubados e subtraídos de nossas riquezas, tornamos a nos levantar e nos recuperar, sempre esperando um Paladino da Justiça com moral para nos proporcionar o nosso direito de usufruir da Ordem e do Progresso propalados em nossa Bandeira Nacional.

Temos grande extensão de terras aproveitáveis, água doce a vontade, subsolo pródigo em minerais raros mas nos falta um ziper em nossas bocas engolidoras de Desaforos.

Quando afinal colocaremos esses ratos que nos governam como se fossemos escravos, na máquina de moer carne?

Somos mantidos no cabresto, mas há um momento que não dá mais para engolir, há um momento em que cordeiros devoram Leões.

Chega de Desaforo.