Ciência sem Fronteira...Aqui jaz um programa desfigurado!
Entre prós e contras, o programa Ciência sem Fronteira já deveria ter sido extinto(fugiu da sua proposta original e desfigurou-se por completo), a partir de quando os verdadeiros alvos não eram alunos de perfil digno pra tal programa social de grife, mas sim àqueles que tem condições de pagarem pra fazer intercâmbio e tiravam vagas dos legítimos usuários do mesmo(claro que há bons exemplos que ficam ofuscado pelos mal).
Programa caro e que de fato os resultados não se viam, e, todos nós sabemos que tais conhecimentos não eram compartilhados com o coletivo público e ficava somente para si mesmo ou deveras caso, repassado a peso de ouro nas instituições de educação privada. Já que o investimento alto oriundo dos nossos impostos, mantinham tal benesse para poucos privilegiados.
E é sabido, que devido ao apadrinhamento, parentescos ou mesmo influência de pessoas poderosas no campo político, temos notícias de uma pessoa que foi fazer intercâmbio na Holanda à custa do Estado(nossos impostos, o governo de Dino tem um programa semelhante ao Federal), com 100% de financiamento vindo dos nossos bolsos, pq a pessoa é sobrinha de um deputado que prega igualdade, talvez fraternidade e nada de igualdade social por aqui e lá foi-se ela para aquele país báltico, divulgado nas redes sociais em grande festa.
E não estamos falando sobre a sua capacidade intelectual, mas sim das maracutaias que permeia o sistema, a falta de transparência e lisura, pois é um programa caro e pra se manter lá mais ainda e qual a garantia de um retorno desse aprendizado para o coletivo com o dinheiro público investido?
Nada!
O certo é que extinguir para quem não precisa é um fato e ser justo para quem precisa é outra história( ser justo é uma palavra utilizada, mas pouco praticada, já que tirar vantagem pessoal soa melhor)!