APENAS SOU COMO SOU...
...com retas e curvas na minha face, com olhos que brilham e penetram , com voz suave mas firme e que não se incomoda nem um pouco com a idade já alcançada .
Apenas sou como sou porque penso no que vou falar quando dá tempo , mas falo sem pensar quando o coração permite, que me chamam de meio tolo porque gosto de olhar as estrelas e por ter uma longa amizade com os raios prateados da amiga lua .
Sou apenas como sou quando caminho firme pelas estradas da vida, olhando sempre para frente e procurado deixar ao redor de onde tiver passado o melhor que puder deixar sem me preocupar nem um pouco se vai me fazer falta ou não .
Sou apenas assim como sou porque não tenho tempo para medir meu tempo de vida e nem me considero velho mesmo estando entre aqueles que se dizem muito mais jovens . Tenho cicatrizes , me orgulho delas e muitas até provocam alguma admiração , mas isso não me incomoda nem um pouco .
Apenas sou como sou porque aprendi faz tempo a não me considerar metade de ninguém ou de nada . Sou inteiro, com incontáveis defeitos e pouquíssimas virtudes mas o que vale mesmo é que sou inteiro e dentro daquilo que é possível sou transparente , mesmo quando a luz do sol ofusca minha face.
Se uso óculos não é só para enxergar mais ou melhor mas , me perdoem, é também para esconder um pouquinho só do pouco que ainda tenho de timidez .
Apenas sou como sou , pessoa simples que acabou fazendo uma sólida amizade com um certo espinho que tenho cravado no peito e que de vez em quando sangra mas que em compensação , me protege de novos espinhos .
Afinal de contas por conta dessa fidelidade acabamos combinando que se tenho que sangrar por ter um espinho no peito que seja um só, na verdade o único .
Sou como sou, apenas sou como sou ou seja , mais um caminhante solitário que vai seguindo por estradas solitárias que a vida coloca na minha frente .
O bom de tudo isso é que os traços e as curvas da minha face mostram como sou não escondem e nem seria bom que escondessem o tanto que já caminhei .
Se falta pouco ou muito para chegar ao destino final, não sei ! Se sou apenas como sou, com traços , retas e curvas na face não é hora para me preocupar com isso...
*********
...na imagem, sou eu mesmo...