Emenda curta, grossa e ideal

Penso que não há país no mundo que possua mais leis que o Brasil. E. sejamos francos, todas bem escritas embora prolixas. Com um porém: as que beneficiam o povo não sao cumpridas. Mais: não se cumpre nem o que é básico na Constituição Cidadã (que ironia!), ela diz textualmente que todos são iguais perante a lei e diz ainda que o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Que mentira da gota serena!

Recentemente o que se vê é desrespeito à Constituição e leis que envergonham o país e só trazem prejuízo ao povo tipo terceirização, reforma trabalhista e reforma da previdência.Todas enfiadas goela abaixo do povo por um governo golpista e um cngresso sem-vergonha.

O pior é que a justiça está se tornando subserviente e conivente com os atentados à Constituião e aos direitos inalienáveis do povo. Quem fiscaliza a justiça? São semdeuses.

Como botei no títiulo o que precisamos não são de mais leis prolixas e um primor de redação e que só prejudicam opovo pobre, precisamos, sim, que o povo se rebele e aprove auma única lei, emenda ou decreto, tipo aquele sugerido por Capistrano de Abreu: "Artigo primeiro: Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara.`Parágrafo único: Revogam-se as disposições em contrário". E priu.

Só acredito que opaís melhore quando o brasileiro criar vergonha na cara e estabelecer uama nova sociedade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/04/2017
Código do texto: T5958973
Classificação de conteúdo: seguro